A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/01/2015 13:58

UFGD recebe inscrição de 16 mil candidatos através do Sisu

Helio de Freitas, de Dourados
Neste ano, universidade ofertou 969 vagas em 36 cursos; matrícula de aprovados no Sisu vai de 30 de janeiro a 3 de fevereiro (Foto: Divulgação)Neste ano, universidade ofertou 969 vagas em 36 cursos; matrícula de aprovados no Sisu vai de 30 de janeiro a 3 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Pelo menos 16 mil candidatos de todo o país se inscreveram para estudar na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério da Educação. Neste ano, a universidade que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande, ofertou 969 vagas em 36 cursos de graduação presencial. Medicina, direito, engenharia civil, educação física e nutrição foram os mais concorridos.

Veja Mais
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados

O resultado do Sisu já está disponível no site do MEC, pelo endereço http://sisu.mec.gov.br/. De acordo com a assessoria de imprensa da UFGD, os candidatos aprovados devem fazer a matrícula de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, no anfiteatro da Unidade 1, na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, em Dourados. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

A lista dos documentos exigidos para matrícula, tanto para acesso universal quanto para a reserva de vagas, está disponível no link http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_SISU_2015.pdf.

Matrículas por curso – No dia 30 de janeiro devem fazer a matrícula os aprovados em agronomia, ciências sociais, engenharia agrícola, engenharia de aquicultura, geografia, história, medicina, nutrição, psicologia e zootecnia.

No dia 2 de fevereiro a matrícula é para administração, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia de alimentos, engenharia de energia, engenharia de produção, matemática matutino, matemática noturno, química, sistemas de informação, física, engenharia civil, engenharia da computação e engenharia mecânica.

Aprovados em artes cênicas, biotecnologia, ciências biológicas, direito, educação física, gestão ambiental, letras, pedagogia e relações Internacionais fazem a matrícula no dia 3 de fevereiro.

Aqueles que não foram selecionados nesse primeiro momento podem acessar o site do Sisu até o dia 6 de fevereiro e se inscrever na lista de espera. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista para o curso correspondente à sua primeira opção. Os candidatos em lista de espera deverão procurar as instituições de ensino a partir do dia 11 de fevereiro para acompanhar o processo de seleção.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions