ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Uma das cidades mais antiga do Estado comemora hoje 237 anos

Viviane Oliveira | 02/09/2015 08:08
Entrada da cidade. (Foto: Folha MS)
Entrada da cidade. (Foto: Folha MS)
Alunos de escolas públicas tomaram conta da 14 março para cantar Parabéns a Ladário nesta manhã. (Foto: divulgação/Prefeitura)
Alunos de escolas públicas tomaram conta da 14 março para cantar Parabéns a Ladário nesta manhã. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Ladário, conhecida com uma das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul, completa hoje 237 anos. Com pouco mais de 21 mil habitantes, o município fica distante 419 quilômetros de Campo Grande.

As atividades de comemoração da cidade começaram cedo, às 5h30, com Alvorada Festiva, no Coreto da Praça 2 de Setembro e no entorno das escolas municipais. Às 6h30, foi servido o tradicional “Café da manhã Parabéns Ladário” também no Coreto da Praça.

Às 9h, a população está convidada para assistir a missa “Parabéns Ladário”, no Santuário Diocesano Mariano Nossa Senhora dos Remédios. Às 17h, desfile Cívico Militar na Avenida 14 de março. No total serão 21 dias de festa. Veja aqui o calendário completo.

O nome da cidade é uma homenagem à terra natal do fundador Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, um militar e administrador colonial português. Uma das grandes atrações turísticas do local é o Rio Paraguai, que oferece pesca, passeios e safáris fotográficos.

Também chamam a atenção os pontos turísticos como o Arco do Triunfo, Cristo Redentor, Portão da Marinha de Guerra, Baía Negra, Igreja Nossa Senhora dos Remédios e Máquina Maria Fumaça. Há também os atrativos da fronteira como a cidade boliviana de Puerto Suárez.

Nos siga no Google Notícias