A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/09/2015 08:08

Uma das cidades mais antiga do Estado comemora hoje 237 anos

Viviane Oliveira
Entrada da cidade. (Foto: Folha MS)Entrada da cidade. (Foto: Folha MS)
Alunos de escolas públicas tomaram conta da 14 março para cantar Parabéns a Ladário nesta manhã. (Foto: divulgação/Prefeitura) Alunos de escolas públicas tomaram conta da 14 março para cantar Parabéns a Ladário nesta manhã. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Ladário, conhecida com uma das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul, completa hoje 237 anos. Com pouco mais de 21 mil habitantes, o município fica distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Pistoleiro preso “some” e prefeito de Pedro Juan cobra polícia paraguaia
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia

As atividades de comemoração da cidade começaram cedo, às 5h30, com Alvorada Festiva, no Coreto da Praça 2 de Setembro e no entorno das escolas municipais. Às 6h30, foi servido o tradicional “Café da manhã Parabéns Ladário” também no Coreto da Praça.

Às 9h, a população está convidada para assistir a missa “Parabéns Ladário”, no Santuário Diocesano Mariano Nossa Senhora dos Remédios. Às 17h, desfile Cívico Militar na Avenida 14 de março. No total serão 21 dias de festa. Veja aqui o calendário completo.

O nome da cidade é uma homenagem à terra natal do fundador Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, um militar e administrador colonial português. Uma das grandes atrações turísticas do local é o Rio Paraguai, que oferece pesca, passeios e safáris fotográficos.

Também chamam a atenção os pontos turísticos como o Arco do Triunfo, Cristo Redentor, Portão da Marinha de Guerra, Baía Negra, Igreja Nossa Senhora dos Remédios e Máquina Maria Fumaça. Há também os atrativos da fronteira como a cidade boliviana de Puerto Suárez.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions