A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/05/2015 21:40

Uma tonelada de produtos impróprio para consumo é apreendida no interior

Lucio Borges
Parte dos produtos que estavam estragados em supermercado (Foto: divulgação)Parte dos produtos que estavam estragados em supermercado (Foto: divulgação)

A Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes de Consumo) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (14), que apreendeu mais de uma tonelada de produtos impróprios para consumo e fecharam um supermercado na região de Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande. A ação ocorreu na semana passada, entre os dias 5 e 9 de maio, em fiscalização com fiscais da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e o Iagro (Agência estadual de Vigilância Agropecuária), resultando na apreensão e destruição de milhares de produtos de origem animal e vegetal.

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

A fiscalização de prevenção e repressão foi feita em supermercados e abatedouros clandestinos, visando combater à venda e abate de produtos clandestinos e impróprios para consumo. A maioria das irregularidades encontradas foi de armazenamento inadequado, prazos de validade expirados, temperatura de mercadorias em desconformidade com as normas sanitárias, dentre outras infrações.

Assim, a ação conjunta resultou na descoberta e apreensões em flagrante de mais de uma tonelada de mercadorias, entre os produtos de origem animal, vegetais e perecíveis em geral, que apresentaram as diversas irregularidades. Um supermercado chegou a ser interditado pela vigilância sanitária, devido ao excesso de mercadorias com prazos de validade expirados, expostos a venda.

Repressão e Conscientização

Conforme a Decon, além da ação de natureza fiscalizatória e de repreender e apreender, a força tarefa também teve objetivo educativo, para promover a orientação dos responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento às normas sanitárias vigentes. “Respeitando, assim, a coletividade dos consumidores. Notou-se significativa melhora nos locais fiscalizados anteriormente pela equipe”, aponta nota da direção da delegacia.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions