ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

União realiza audiência pública sobre implantação de ferrovia amanhã

Priscilla Peres | 01/02/2016 16:35

Amanhã (2), entre as 14h e 18h, acontece em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, a segunda sessão presencial de Audiências Públicas que tratam da implantação da ferrovia entre Goiás e Mato Grosso do Sul. O evento é realizado pela ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres).

A ferrovia tem cerca de mil quilômetros de extensão e receberá investimentos previstos de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. O período da subconcessão é de 35 anos e 33 municípios do país serão contemplados com o modal.

Em fase final de construção pela Valec, o trecho é a continuação da Ferrovia Norte-Sul nos estados de Goiás e São Paulo. A chegada ao município de Estrela d’Oeste (SP) permitirá a conexão da Norte-Sul com a ALL Malha Paulista, possibilitando o acesso ao Porto de Santos.

A audiência é realizada para colher informações locais e esclarecer dúvidas do empreendimento. O projeto integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL), do Governo Federal e o trecho ferroviário atravessará uma região que possui vocação agrícola e industrial, com destaque para a produção de celulose.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail ap001_2016@antt.gov.br. O evento de amanhã será realizado no Drud’s Express Hotel, localizado na avenida Ranulpho Marques Leal, 2661 - Três Lagoas/MS.

Nos siga no Google Notícias