ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Unidades de saúde superam mil exames preventivos no Outubro Rosa

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2015 10:24
Unidades de saúde de Dourados mantêm atendimento diferenciado no Outubro Rosa (Foto: Divulgação)
Unidades de saúde de Dourados mantêm atendimento diferenciado no Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

A campanha Outubro Rosa já superou os mil exames preventivos contra o câncer de colo do útero e exames clínicos de mamas realizados somente nas ações que ocorrem nas unidades básicas de saúde da família de Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, ainda não há um balanço parcial de todos os atendimentos feitos durante a campanha, que na cidade recebe o nome de “Dourados Rosa”.

Conforme a Secretaria de Saúde, cada unidade montou uma programação própria voltada para a campanha. Tanto o exame preventivo quanto o clínico de mamas são feitos rotineiramente pelos postos, no entanto, neste mês as atividades foram intensificadas, com horários especiais para atender as mulheres, além de ações de conscientização.

Apesar de a campanha estar próxima do fim, os trabalhos continuam nas unidades de saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta e quinta-feira serão feitos exames clínicos de mamas e coleta de preventivo nas unidades Izidro Pedroso, Vila Vieira e Jardim Carisma. No posto do distrito de Vila Vargas haverá palestra para o grupo da caminhada, amanhã.

Na Clínica da Mulher, no Jardim Água Boa, os exames estão sendo feitos nesta quarta das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Nesta quinta será das 7h30 às 11h.

Corrida Rosa – A campanha “Dourados Rosa” termina dia 31 com a “Corrida e Caminhada Rosa 2015”. Mulheres de todas as idades podem participar. As inscrições podem ser feitas no site www.dourados.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias