A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/10/2015 10:24

Unidades de saúde superam mil exames preventivos no Outubro Rosa

Helio de Freitas, de Dourados
Unidades de saúde de Dourados mantêm atendimento diferenciado no Outubro Rosa (Foto: Divulgação)Unidades de saúde de Dourados mantêm atendimento diferenciado no Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

A campanha Outubro Rosa já superou os mil exames preventivos contra o câncer de colo do útero e exames clínicos de mamas realizados somente nas ações que ocorrem nas unidades básicas de saúde da família de Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, ainda não há um balanço parcial de todos os atendimentos feitos durante a campanha, que na cidade recebe o nome de “Dourados Rosa”.

Veja Mais
Saúde quer fazer três mil mamografias na campanha Outubro Rosa
Homem tem pescoço cortado e é encontrado morto em rodoviária

Conforme a Secretaria de Saúde, cada unidade montou uma programação própria voltada para a campanha. Tanto o exame preventivo quanto o clínico de mamas são feitos rotineiramente pelos postos, no entanto, neste mês as atividades foram intensificadas, com horários especiais para atender as mulheres, além de ações de conscientização.

Apesar de a campanha estar próxima do fim, os trabalhos continuam nas unidades de saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta e quinta-feira serão feitos exames clínicos de mamas e coleta de preventivo nas unidades Izidro Pedroso, Vila Vieira e Jardim Carisma. No posto do distrito de Vila Vargas haverá palestra para o grupo da caminhada, amanhã.

Na Clínica da Mulher, no Jardim Água Boa, os exames estão sendo feitos nesta quarta das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Nesta quinta será das 7h30 às 11h.

Corrida Rosa – A campanha “Dourados Rosa” termina dia 31 com a “Corrida e Caminhada Rosa 2015”. Mulheres de todas as idades podem participar. As inscrições podem ser feitas no site www.dourados.ms.gov.br.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions