A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/11/2011 12:34

Vacinação antirrábica imuniza 2.300 animais na zona rural

Edmir Conceição

A campanha de vacinação antirrábica na zona rural de Dourados imunizou 2.311 animais até o início desta semana. Foram vacinados 1.894 cães e 417 gatos. O veterinário responsável pela imunização do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) Sebastião de Oliveira Franco Neto, informou que a vacinação está dentro do esperado e o esforço é para atingir a meta.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

A previsão é vacinar 33 mil animais (80% de cães e gatos do município) contra a raiva até o final da campanha, em 15 de dezembro. A vacinação começou no dia 7 deste mês na zona rural.

No próximo sábado acontece o “Dia D” de vacinação. Pelo menos 60 postos distribuídos em todos os bairros vão funcionar nesse dia. As equipes permanecerão nos postos de vacinação das 7h às 17h.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, é importante que o morador leve seu animal de estimação em um dos postos de vacinação ou procure o CCZ para se informar de como poderá fazer a vacinação caso não possa se deslocar com o animal.

Desde dia 14 deste mês o CCZ vem recebendo animais para vacinar na sede do órgão, no Jardim Guaicurus. Os veterinários do órgão estão à disposição para tirar todas as dúvidas.

Neste ano não haverá doação de vacinas. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que pessoas com dificuldade em levar o animal para vacinar tanto no CCZ quanto em um dos postos no próximo sábado devem procurar informações pelo telefone (67) 3411-7753.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions