A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

29/11/2010 10:23

Valor do IPVA 2010 já pode ser consultado pela interneT

Fernanda França e Aline dos Santos
João GarrigóJoão Garrigó

O valor a ser pago em 2011 pelo IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) já pode ser consultado no site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), antes mesmo da chegada de carnês nas residências.

A distribuição dos boletos está programada para começar dia 1º de dezembro, segundo informou o de Gestão de Informação da Sefaz, André Cance. De acordo com ele, para consultar antecipadamente o valor do IPVA é só ter em mãos a placa do carro e o número do Renavam.

Ao todo, serão distribuídos 631.324 carnês do IPVA. Devido à queda no preço dos veículos em 2010, o imposto terá redução média de 11%. A média de queda dos carros é de 9% e das motos de 11,5%.

Prorrogação de isenção – O governador André Puccinelli (PMDB) determinou a publicação de dois decretos prorrogando a isenção total do imposto para motos zero quilômetro até 150 cc e de 50% para frotas com mais de 30 veículos.

Assim que receber o imposto, o contribuinte terá 20 dias para recorrer e tentar impugnar o valor, caso discorde da cobrança.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions