A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

28/07/2015 12:40

Vândalos invadem creche, destroem equipamentos, alimentos e material pedagógico

Liana Feitosa
“Descobrimos a destruição nesta segunda-feira (27) e então procuramos a polícia para fazer o boletim de ocorrência e chegarmos aos culpados”, disse coordenadora da creche. (Foto: Direto das Ruas)“Descobrimos a destruição nesta segunda-feira (27) e então procuramos a polícia para fazer o boletim de ocorrência e chegarmos aos culpados”, disse coordenadora da creche. (Foto: Direto das Ruas)

Vândalos invadiram o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) da Vila Cachoeirinha, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, e destruíram materiais pedagógicos, picharam paredes e, como se tudo isso não bastasse, defecaram pelo local.

De acordo com o site Dourados News, no local são atendidas 107 crianças de quatro meses de idade a cinco anos. O Ceim tem 5 salas e funciona desde 2005. Recentemente, o prédio foi reformado, mas apenas uma das salas não foi afetada.

Segundo a coordenadora da escola, Elizabet Tamie, a suspeita é que os vândalos tenham entrado no local no domingo (26), pulando o muro com acesso ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social), anexo à escola infantil.

“Descobrimos a destruição nesta segunda-feira (27) e então procuramos a polícia para fazer o boletim de ocorrência e chegarmos aos culpados”, disse ao Dourados News.

Aparelhos eletrônicos como televisores e computadores foram quebrados. Além disso, fios foram arrancados e cortados e, livros, rasgados. Brinquedos foram destruídos e alimentos que estavam armazenados na cozinha foram jogados no chão e espalhados.

Reinício das aulas está marcado para quinta-feira (30). Prédio passa por limpeza hoje. (Foto: Direto das Ruas)Reinício das aulas está marcado para quinta-feira (30). Prédio passa por limpeza hoje. (Foto: Direto das Ruas)

As paredes também foram danificadas. Tintas e cola colorida foram usadas para pintar as paredes e escrever frases. Entre elas estava: "nois saiu de são Paulo pra vin pra ca (sic)".

Ainda segundo a coordenadora, o reinício das aulas está marcado para a quinta-feira (30). O prédio passa por limpeza hoje (28).

"As professoras participariam de um curso, porém elas decidiram ajudar na limpeza e separar os materiais para verificar o que ainda pode ser utilizado”, explica Elizabet.

Os vândalos urinaram em várias partes da escola, até nos brinquedos. Fezes também foram encontradas no chão de salas de aula e cozinha.

“Agora vamos avaliar o estrago. Já entrei em contato com a secretária de educação que está nos dando apoio e disse que vai nos ajudar em tudo que precisarmos, como, por exemplo, com o material pedagógico”, disse.

A equipe de perícia da polícia esteve no local para colher impressões digitais e materiais que possam identificar os suspeitos. Uma blusa foi deixada por um dos invasores.

Os vândalos urinaram em várias partes da escola, até nos brinquedos. Fezes também foram encontradas no chão de salas de aula e cozinha.(Foto: Direto das Ruas)Os vândalos urinaram em várias partes da escola, até nos brinquedos. Fezes também foram encontradas no chão de salas de aula e cozinha.(Foto: Direto das Ruas)
Tintas e cola colorida foram usadas para danificar eletrônicos e pintar paredes. (Foto: Direto das Ruas)Tintas e cola colorida foram usadas para danificar eletrônicos e pintar paredes. (Foto: Direto das Ruas)
PF investiga vereador por compra de voto, agiotagem e fraude em programa
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (24), a segunda fase da Operação Anatocismus, que investiga compra de votos durante a última ele...
Ex-enteado tenta matar homem a tiros por desentendimento antigo
José Benedito Nunes de Oliveira, 41, foi alvo de tiros disparos pelo ex-enteado, de 22 anos, que não o atingiu. O crime aconteceu às 20h50 de ontem (...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions