A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/09/2014 12:38

Vendaval atingiu quatro municípios e previsão é de mais chuva nesta quinta-feira

Caroline Maldonado
Ventania derrubou telhados, faxadas e árvores em Porto Murtinho (Foto: Marcelo Calazans)Ventania derrubou telhados, faxadas e árvores em Porto Murtinho (Foto: Marcelo Calazans)

Além de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, outras três cidades tiveram vendaval na tarde de quarta-feira (25). Jardim, Corumbá e Bela Vista, registraram ventos fortes ontem, conforme o assessor técnico do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Carlos Eduardo Borges Daniel.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

Em Jardim, o vento chegou a 54 Km/h. Em Bela Vista foi constatado vento de 49,32 Km/h e em Corumbá, foi registrado vento de 57,24 Km/h. Carlos lembra que na última sexta-feira (19), os ventos chegaram a 64,44 Km/h na cidade branca. Em Porto Murtinho, a velocidade dos ventos chegou a 92,88 Km/h. A tempestade causou estragos em várias moradias, automóveis e virou um barco hotel com 27 ocupantes no Rio Paraguai.

A velocidade dos ventos nos municípios do Estado foram registradas pelas Estações Meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).

Previsão – De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) há probabilidade de 90% de pancadas de chuva com trovoada durante a tarde em Porto Murtinho, com temperatura máxima de 30ºC; Jardim, com máxima de 27ºC; Corumbá, com 33ºC; Bela Vista, com 28ºC e em Campo Grande, cuja máxima não passa dos 26ºC.

Nesta manhã, funcionários da concessionária de energia vistoriam áreas danificadas (Foto: Marcelo Calazans)Nesta manhã, funcionários da concessionária de energia vistoriam áreas danificadas (Foto: Marcelo Calazans)
Área com maiores prejuízos pela ventania foi o centro da cidade, em Porto Murtinho (Foto: Marcelo Calazans)Área com maiores prejuízos pela ventania foi o centro da cidade, em Porto Murtinho (Foto: Marcelo Calazans)

Naufrágio – Dos 27 ocupantes do barco hotel Sueño del Pantanal que virou no fim da tarde de ontem (24), 13 se salvaram, 13 estão desaparecidos e um corpo foi encontrado, o do turista Sidinei Romano. Dentre os ocupantes, 11 eram tripulantes e os demais turistas do Estado do Paraná. Equipes do Exército, Defesa Civil, Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental e bombeiros das cidades de Porto Murtinho, Campo Grande, Dourados e Jardim ajudam nas buscas.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions