A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/10/2014 10:37

Vento forte destelha casas, derruba árvores e corta energia no interior

Elverson Cardozo
Vento deixou casas destelhadas. (Foto: Defesa Civil de Maracaju)Vento deixou casas destelhadas. (Foto: Defesa Civil de Maracaju)

Na noite deste sábado (18), um vento forte atingiu Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, e destelhou casas, derrubou árvores e deixou alguns moradores sem energia elétrica.

Veja Mais
Pecuarista é multado em R$ 15 mil por desmatar 14 hectares de fazenda
Com investimento de R$ 650 milhões, cooperativa lança duas unidades em MS

O vendaval durou pelo menos 15 minutos, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade que, neste tempo, registrou várias ocorrências.

“Foram pelo menos 15 árvores derrubadas, de 8 a 10 casas destelhadas e tem bairros que estão sem energia até agora. Não houve vítimas”, afirmou o Cabo Paulo Cesar de Almeida Santos, em entrevista por telefone.

O coordenador da Defesa Civil em Maracaju, Roberto Carlos de Campos, confirma a situação, informa que os ventos, segundo a estação metrológica da cidade, atingiram 59 km/h, mas alivia o ocorrido.

“O pessoal já andou falando que passou um tornado, mas não tem nada a ver. Foi um vento da época. Não houve feridos”.

Roberto diz ter conhecimento de apenas três casas destelhadas, uma caixa d’água que caiu e apenas uma queda de árvore. “O que ocorre é que, caiu um galho, já é registrado como queda”, declara, se referindo ao Corpo de Bombeiros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions