ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vereador é condenado a 4 anos por apropriação indébita durante campanha

Viviane Oliveira e Caroline Maldonado | 24/08/2015 09:13
Vereador foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão. (Foto: reprodução/internet)
Vereador foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão. (Foto: reprodução/internet)

O vereador de Bela Vista, Marcelo Batillani Calvano (PSD), foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão por apropriação indébita. Conforme decisão do juiz Vinícius Pedrosa Santos a pena deve ser cumprida em regime semiaberto.

O juiz determina ainda que o vereador pague as despesas processuais e honorários advocatícios fixados em favor da Defensoria Pública, no valor de R$ 2.450,00. A quantia deve ser revertida para a Funadep (Fundo Especial para o Aperfeiçoamento e o Desenvolvimento das Atividades da Defensoria Pública).

O magistrado determinou que a cópia da sentença seja encaminhada a todas as esferas do Ordem dos Advogados do Brasil e a Câmara de Vereadores de Bela Vista para as providências cabíveis, à Justiça do Trabalho e Federal, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar. A sentença foi publica na última sexta-feira (21), no Diário Oficial da Justiça.

O parlamentar disse que "não vai fugir da Justiça" e já entrou com interposição de recurso. Ele é acusado de se apropriar de uma quantia em dinheiro durante a campanha eleitoral. “Esse processo surgiu na época de campanha, mas não procede. Existe uma preocupação dos meus adversários em querer mostrar para a população que estou preso e fui condenado, mas continuo trabalhando na Câmara e o processo está em recurso ”, destaca.

Na Câmara, Marcelo é líder do prefeito Renato de Souza Rosa (PSB), que foi afastado do cargo por 180 dias. Ele deixou a prefeitura na segunda-feira (17), após denúncias de improbidade administrativa. No lugar dele, assumiu o vice-prefeito do município, Douglas Rosa Gomes (PP).

Nos siga no Google Notícias