A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/03/2013 08:24

Vereador propõe tirar de creches crianças de mães que não trabalham

Nícholas Vasconcelos
Vereador quer apresentar discussão em audiência pública na Câmara de Aquidauana. (Foto: Divulgação)Vereador quer apresentar discussão em audiência pública na Câmara de Aquidauana. (Foto: Divulgação)

O vereador de Aquidauana, Ademir Brites (PT), quer retirar das creches todas as crianças de mães que não trabalham, mas que deixam seus filhos aos cuidados do município. Ele explica que muitas mulheres deixam as crianças no Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e voltam para a casa, onde cuidam "apenas" dos afazeres domésticos.

Veja Mais
Hoje é dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados e do Paraguai
Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina

Para o petista, esse comportamento é prejudicial para aquelas crianças que têm mães que trabalham. “Essas mães acabam tirando a vaga de outras mulheres que precisam”, disse.

“O que eu estou cobrando é que essas mães tenham carinho com os filhos”, comentou. O vereador justifica que, embora sejam bem cuidados nos Ceinfs, percebeu que os pequenos sofrem com a falta de atenção e carinho.

Ele conta que constatou isso durante uma visita feita a um das creches do município e ficou preocupado com o abandono afetivo. Este pedido surgiu depois de denúncias de outras mães.

Ademir propõe que as direções dos centros de educação infantil exijam um comprovante de vínculo empregatício, informando o horário e o endereço do trabalho.

Brites disse que procurou o juiz da Vara da Infância e Juventude de Aquidauana, Giuliano Máximo Martins, que contou que é difícil obrigar essas mães a cuidarem dos filhos.

O tema polêmico já foi defendido no plenário da Câmara da cidade e a proposta deve voltar a ser discutido em uma audiência pública, que ainda será marcada.

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



É direito da criança frequentar a instituição de educação, mas não precisa ser o dia todo, a mãe que não trabalha pode deixar a criança frequentar o ceinf por apenas um período e não o dia todo. Concordo com o vereador se for assim, pois como seria bom se todas as mães pudessem cuidar de seus filhos em casa, sem precisar trabalhar e levar os mesmos a escola em um dos períodos e não deixá-los o dia todo lá...as crianças sentem falta de ficar em casa com a mãe. Agora se não tem jeito, é preciso deixar o dia todo, porque assim a mãe precisa trabalhar o dia todo...
 
Lidiane Queiroz em 21/03/2013 14:43:04
Parabéns Sr. Vereador, é uma atitude coerente. Esse é um problema bastante comum não só em CEINF´s, mas também em escolas, muitos pais repassam a sua responsabilidade de educar a terceiros, desde modo fica fácil por filho no mundo. Garanto que Pais que são responsáveis pela educação do filho, elaboram minuciosamente as suas condições antes de planejar um filho.
 
Vanusa Gomes em 20/03/2013 18:51:30
Eu aprovo..essa lei..oq tem d mães q deixa seus filhos nas creches..e vai andar a toa..não esta no gibi...eu comheso um monte q primeiro volta a dormi mais um pouco..e depois vai pra vizinha tomar terere e falar da vida dos outros..essa lei tem q ser para o brasil inteiro..pode sim deixar os filhos na creche..mais tem q prova q esta trabalhando..nimquem e obrigado a cudar de filho de nimquem..pra ir andar atoa..
 
luiz neto em 20/03/2013 16:38:20
Para os vereadores desavisados: centro de educação infantil é um direito da criança e não das mães trabalhadoras...
 
Sandra Andrade em 20/03/2013 16:33:39
minha filha fica em casa pois eu não trabalho e posso dar uma educação, respeito e muito mais em casa e deixar a vaga para quem precisa, boa lei essa pois tem muita mãe que não faz nada e quer ver seus filhos longe sem afeto e carinho
 
raiza moura em 20/03/2013 15:28:35
Parabéns ao Vereador!
Isso deveria vigorar em todos os municípios e capital.
 
Camila Massumi em 20/03/2013 09:32:14
Ótima idéia, isso deveria se espalhar por todo o estado! Tem muita mãe desocupada que deixa o filho na creche só pra ficar atoa o dia todo, enquanto as mães de verdade, aquelas que necessitam trabalhar pra sustentar a casa, não conseguem vagas para deixar seus filhos.
Vereadores de Campo Grande, o que acham desse projeto?
 
Augusto César em 20/03/2013 09:29:10
Muito bom....
 
Elaine de Almeida em 20/03/2013 09:13:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions