A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/08/2013 19:46

Vereador sofre atentado em Bodoquena e é atingido por foice

Vinicius Squinelo
Vereador sofreu corte de raspão na cabeçaVereador sofreu corte de raspão na cabeça

O vereador de Bodoquena Arsênio Martins (PT) sofreu uma tentativa de homicídio no início da noite deste sábado (10). Ele foi atacado dentro da própria loja e atingido com um golpe de foice na cabeça.

Veja Mais
Vereador acusa prefeito de crime político e diz não querer ser mais uma vítima
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul

Segundo testemunhas, Arsênio estava cuidando de seu estabelecimento, a Vista Conveniência, localizada no centro de Bodoquena, a 266 km de Campo Grande, quando foi agredido por um homem, identificado apenas como “Geraldo”.

Arsênio e Geraldo começaram a brigar, e envolveram até a mulher do vereador. A polícia foi chamada pelo vizinho da conveniência, Félix Pereira, que presenciou a briga.

“Vim aqui ajudar e chamei a polícia, foi horrível, eles quebraram tudo na conveniência”, lamentou Félix.

Arsênio foi atingido por um golpe de foice na testa, e encaminhado para o hospital da cidade. Ele passa bem, e foi registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil. Já Geraldo foi preso e encaminhado para a delegacia.

A reportagem tentou por várias vezes contato com a delegacia da cidade, mas as ligações não foram atendidas. Testemunhas disseram que a causa pode ser política.




Bom dia!! Para conhecimento de todos "Geraldo" realiza acompanhamento/tratamento com especialista em psiquiatria, sempre acompanhado por Assistente Social, ele tem dificuldades em lidar com situações em que possa se sentir ameaçado, discriminado, não é agressivo com todo mundo, convive em paz em nosso município, é amigo de praticamente toda a população, tanto é que todos o conhecem, somente para esclarecer: se fosse necessário o seu afastamento do convívio em sociedade sua Psiquiatra já teria providenciado, ele recebe medicação diariamente de acordo com prescrição médica.
 
Rosana Cassia Sappatera em 13/08/2013 09:41:39
acho engraçado tudo isso dizem que ele tem problema e ta a solta no meio da sociedade, hj ele agride um amanha agride outro,e nosso amigo que é um doutor não faz nada para impedir que ele faça alguma coisa,o engraçado disso tudo que só ele acalma o cidadão.
sera que das outras vezes ele foi chamado para o acalma-lo? muita coincidência!!!!!!
 
geraldo guimaraes neto em 12/08/2013 17:30:05
BOM DIA!!! TELMA ELAINE DE CARVALHO DIAS
antes de usar o nome da entidade APAE era bom vc passar na entidade e saber o que se passa aqui, desde que o "Geraldo " veio para Bodoquena ele é assistido na entidade tanto psicólogo como apoio pedagógico e não tivemos nenhum desentimento na entidade, como se dá para notar ele não é agressivo com todos, saimos em passeio, fazemos atividades junto com todos da entidadeeste este ano sim, mais procure saber o por que!!!
estamos de porta aberta.
 
Josefa Peixoto (Presidente da APAE) em 12/08/2013 09:48:21
Polícia Militar,esteve no local prestando todo atendimento ao Vereador.
Eu,moro em Bodoquena desde 1973,onde cheguei com 8 anos de idade,não aceito inverdades,que lugar é este onde um agressor de um pai de família tem muito mais valor que um cidadão que estava em seu trabalho cuidando do sustento de sua família.Lá estavam conosco o Dr.Gilberto,Arsênio, e depois chegaram Olício e Vereador Andrade,não precisamos mentir para o povo,tinha muita gente lá no hospital,acredito que alguém dentre estas pessoas que estava lá vai ser honesto e dizer a verdade ,apesar do medo de perder o emprego.
Bodoquena-MS,11 de agosto de 2013
 
Edir Mendes Flores em 11/08/2013 15:32:32
..então que ,eu disse precisamos fazer CORPO DELITO,vamos para o Hospital,chegando lá para nossa surpresa,o Geraldo estava com atendimento VIP,prefeito primeira dama e médicos e enfermeiros do hospital e minha irmã,todos em volta do camburão com o agressor,segundo eles tentando acalmá-lo.Passamos por eles para fazer o pedido no balcão de atendimento e fomos esperar,o Vereador Arsênio indignado,com a situação e com o ocorrido,pediu ao seu irmão Olício que viesse e trouxesse a máquina fotográfica para registrar o fato,Olício chegou e começou a fotografar e o prefeito se irritou e empurrou o Olício,eu disse ao Dr.João,alguém pode nos atender para a gente sair daqui,e ele prontamente pediu a ficha e atendeu ao vereador e nós seguimos de volta para a mercearia do Arsênio pois a
 
Efdir Mendes Flores em 11/08/2013 15:22:12
Ontem recebi uma ligação de minha irmã Eunice(sec de saúde),que me disse que o Geraldo esta sem controle,dizendo querer matar o vereador Ferracini,por que segundo a esposa do Geraldo,Riquelma teria dito que iria tomar a casinha que ele teria ganho do Dr.Jun,tentei avisar o Ferracini a pedido de minha irmã,não conseguindo,liguei para o Vereador Arsênio,para irmos avisar o Ferracini,mas qual foi a minha surpresa quando liguei,recebi um pedido de socorro,da esposa do Arsênio, ande a polícia que Geraldo está quebrando tudo aqui,liguei para 190 e me disseram que a Polícia Militar já estaria indo para lá.
Passado uma meia hora,fui a mercearia de Arsênio e ai sim pude ver e saber o que havia acontecido,chamei o Advogado Dr. Gilberto e fomos até a Delegacia de Polícia Civil,onde não encontramos
 
Edir Mendes Flores em 11/08/2013 15:11:08
Uma foto vale mais que mil palavras. Sou advogado, e a pedido da vítima, aterrorizada, com a sua integridade física e a dos seus familiares, acompanhei pessoalmente os desdobramentos do ato " aparentemente incitado por " vândalos " que seguramente serão identificados. Houve campana, e o nosso amigo Julio César, vulgo " Geraldão " não teria arquitetado tudo sozinho. Alerta cidadãos. Aproximem-se mais dos fatos. Defenda a sua cidade, tudo tem limites, e parece que estamos no limiar da insegurança
 
Gilberto Domingos em 11/08/2013 13:32:30
O Geraldo ele é muito agressivo com todos esse não é o primeiro que ele ataca ele já atacou uma professora da APAE de Bodoquena e não fizeram nada agora a justiça foi feita tem que internar ele ,ele não é normal !JUSTIÇA MESMO!
 
TELMAELAINE DE CARVALHO DIAS em 11/08/2013 11:09:06
Motivo dessa agressividade toda: O vereador Ferracini teria falado para o Geraldo e sua esposa que o Arsênio iria tomar a casa que ele está prestes a ganhar (PMCMV), intriga política para jogar o Geraldo contra o prefeito.
Estamos tomando providencias legais a respeito dessa denúncia caluniosa. O vereador Arsênio num passado não muito remoto, junto com a sua esposa, tiveram que pagar um salário mínimo à APAE, justamente por calúnia e difamação. É reincidente.
 
Jun Iti Hada em 11/08/2013 08:45:45
Sou o prefeito de Bodoquena e sou médico há mais de 30 anos aqui neste município.
Acompanho o caso do "Geraldo" já há certo tempo. Ele toma 4 medicamentos controlados, tem laudo de doença mental grave, é aposentado por isso. Recentemente, invadiu o hospital local e correu atrás de um médico com uma foice na mão por ter sido mal atendido. Felizmente não ocorreu nada de grave. Ontem, fui chamado no hospital para acalmar o Sr. Geraldo que estava totalmente descompensado, algemado nos punhos e tornozelos, dentro do camburão. Pedi para que abrisse o camburão e após mais de meia hora de conversa, consegui acalmá-lo e convenci de tomar um medicamento na veia. Nesse interim, apareceu o vereador Arsênio e seu irmão, fazendo barulho e tirando fotos com flash, o que voltou a irritar o Sr. Geraldo.
 
Jun Iti Hada em 11/08/2013 08:39:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions