ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Vereadora diz que comprou gado, mas não sabia que era furtado

Paula Vitorino | 17/09/2012 14:00

A vereadora de Bodoquena, Lenilda Maria Damasceno (PDT), que é investigada pela Polícia Civil por receptação de gado furtado, disse que comprou, sim, gado recentemente, mas não tem conhecimento de que os animais são furtados.

“Comprei bezerro, mas o que sei é que é gado normal, não sou doida de comprar gado furtado”, afirma.

Lenilda, que é candidata a vereadora em Aquidauana, disse ter ficado surpresa com a informação e afirmou que não recebeu nenhuma notificação da Polícia.

“Se falaram que eu comprei gado furtado vão ter que provar”, afirma.

O delegado responsável pelo SIG (Serviço de Investigação Geral) de Aquidauana, Antenor Camargo Leme, explicou que o nome da vereadora foi apontado por testemunhas como um dos fazendeiros que comprou o gado furtado.

“Estamos reunindo o depoimento dos envolvidos, testemunhas e provas. A vereadora é um dos nomes que aparece por receptação”, diz.

Ele frisa que a participação dela como receptadora ainda é uma suspeita, que será investigada por meio de depoimentos e provas materiais.

Outro fazendeiro também foi identificado como receptador. A Polícia está ouvindo testemunhas e os envolvidos na quadrilha para reunir provas e apurar a participação de outras pessoas na ação criminosa.

As investigações de dois meses resultaram na Operação Abigeato Pantaneiro, deflagrada no último sábado, em Aquidauana. Três pessoas estão presas e um foragido.

A quadrilha é apontada como responsável por furtar gado de pelo menos cinco fazendas da região.

Nos siga no Google Notícias