A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

17/09/2012 14:00

Vereadora diz que comprou gado, mas não sabia que era furtado

Paula Vitorino

A vereadora de Bodoquena, Lenilda Maria Damasceno (PDT), que é investigada pela Polícia Civil por receptação de gado furtado, disse que comprou, sim, gado recentemente, mas não tem conhecimento de que os animais são furtados.

Veja Mais
Vereadora e candidata é suspeita de envolvimento com furto de gado
Quadrilha de furto de gado é presa pela Polícia Civil em Aquidauana

“Comprei bezerro, mas o que sei é que é gado normal, não sou doida de comprar gado furtado”, afirma.

Lenilda, que é candidata a vereadora em Aquidauana, disse ter ficado surpresa com a informação e afirmou que não recebeu nenhuma notificação da Polícia.

“Se falaram que eu comprei gado furtado vão ter que provar”, afirma.

O delegado responsável pelo SIG (Serviço de Investigação Geral) de Aquidauana, Antenor Camargo Leme, explicou que o nome da vereadora foi apontado por testemunhas como um dos fazendeiros que comprou o gado furtado.

“Estamos reunindo o depoimento dos envolvidos, testemunhas e provas. A vereadora é um dos nomes que aparece por receptação”, diz.

Ele frisa que a participação dela como receptadora ainda é uma suspeita, que será investigada por meio de depoimentos e provas materiais.

Outro fazendeiro também foi identificado como receptador. A Polícia está ouvindo testemunhas e os envolvidos na quadrilha para reunir provas e apurar a participação de outras pessoas na ação criminosa.

As investigações de dois meses resultaram na Operação Abigeato Pantaneiro, deflagrada no último sábado, em Aquidauana. Três pessoas estão presas e um foragido.

A quadrilha é apontada como responsável por furtar gado de pelo menos cinco fazendas da região.

Vereadora e candidata é suspeita de envolvimento com furto de gado
Entre as pessoas que compravam o gado furtado estava a vereadora de Bodoquena Lenilda Damasceno (PDT)A operação “Abigeato Pantaneiro” terminou com a...
Quadrilha de furto de gado é presa pela Polícia Civil em Aquidauana
Quatro pessoas já estão presas por envolvimento em quadrilha de furto de gado, no município de Aquidauana, durante operação realizada desde ontem pel...
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...



É inocente até provar o contrário. Entretanto, qualquer criança que more em fazenda sabe que não se compra gado sem nota fiscal e sem a GTA - Guia de Transporte Animal. Se comprou sem os documentos necessários, no mínimo, sabia que estava cometendo infração tributária e também sanitária.
 
Renato Fane em 17/09/2012 02:21:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions