A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

19/04/2011 17:10

Vereadores de Aquidauana são investigados por gasto de 500 mil em diárias

Fabiano Arruda

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga, por meio de inquérito civil, gastos com diárias na Câmara Municipal de Aquidauana, processo que deve ser transformado em ação civil pública. O valor das despesas passa dos R$ 500 mil e foram pedidos para viagens que sequer existiram.

As fraudes envolvem 39 pessoas ao todo, entre servidores e oito vereadores de 2007 a 2008.

Na lista dos investigados, estão parlamentares da gestão passada e o atual vice-prefeito, Vanildo Neves Barbosa, que gastou R$ 23,7 mil com diárias.

Um dos mais consumistas é o vereador Woterly Alex Garcia que gastou quase R$ 70 mil com diárias.

A promotoria tem pelo menos 180 dias para colher as provas do inquérito e, após esse prazo, deve convertê-lo em ação civil pública.

As investigações não tiveram denunciante, segundo informações da promotoria de Aquidauana. O promotor José Maurício de Albuquerque instaurou o procedimento de ofício.




Nasci em Aquidauana, ela continua do mesmo
jeito desde de 54. E briiiinnncadeira.
 
Luciano Rosa em 20/04/2011 09:43:05
Hoooo q novidade politicos envolvidos em Corrupção? q coisa novidade não? oque vai acontecer.... só perderão o cargo dai daqui a alguns meses estão ai na praça concorrendo a cargos politicos... e claro ganham, q Brasil é esse que prende um pai que não paga pensão e deixa a solta politicos que roubam dinheiro publico! riduculo esse nosso pais!!!!!!!
 
Luciana Negretti em 20/04/2011 08:54:28
Êta terrinha,hein!!! Nem a forte enchente levou a sujeira embora. 2012 está chegando.Limpem tudo.Aquidauana é linda,uma das cidades mais bonitas do centro-oeste.Merece amor e competência.
 
Ronaldo Ancél Alves em 20/04/2011 08:36:03
Conclamo aqui todos deAquidauana para um BASTA na rapinagem que fizeram e ainda estão fazendo aos cofres públicos do município. Cidade hospitraleira de um povo ordeiro e trabalhador não pode estar vivendo uma situação dessa natureza. A impunidade não pode reinar nem aí e nem em lugar algum. Só notícias ruins saem das alcovas do município. É maracutaia da vereância, é tráfico de entorpecente, é prefeito afastado por desvio de verba. CHEGA! CHEGA! BASTA!!!!!não podemos consertar o início mas podemos nos empenhar para fazermos um melhor final.
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 19/04/2011 11:30:59
..é brincadeira. funcionarios publico, vereadores e prefeito envolvidos em frude, quem mais falta? prisao neles e bens apreendidos
 
Luiz Rodrigo em 19/04/2011 08:45:37
Vivemos numa ditadura civil, onde a democracia so vale no momento da eleiçao, passado isso a constituiçao, a carta magna do Brasil perde efeito e fica prevalecendo o REGIMENTO INTERNO DA CASA. E viva nos povo brasileiro.
 
Mario Silva em 19/04/2011 08:12:47
Alguns deles querem vir travestidos de DEPUTADOS...na próxima eleição aguardem.....e não esqueçam....não votem neles...
 
GILMAR CANDIDO em 19/04/2011 07:19:11
Aquidauana é um macrocosmo da realidade brasileira quando o assunto é política, de lá saíram vários que usurparam os cofres públicos, como se o dinheiro de todos não fosse mesmo de ninguém. O pior é que sabemos que o descoberto é só a ponta de um iceberg enorme, e os que tem coragem para arriscarem suas vidas para denunciar são poucos. Parabéns Senhor Promotor José Maurício de Albuquerque.
 
Kelly Lúcio Queiroz Pereira em 19/04/2011 06:30:02
Homens transvestidos de servidor público , são eleitos para defender o interesse do cidadão , mas fazem ao contrário , defendem seus próprios bolsos. Pena , que o eleitor não tem consciência para banir esses ladrões da vida pública.O pior , que vai ficar por isso mesmo , ninguém vai preso e nem devolve o dinheiro aos cofres públicos.
É por esses roubos do dinheiro público , que não temos saúde , educação , segurança e emprego , porque , o dinheiro que é roubado , serve para enriquecer esses cleptomaniacos.
Prisão perpetua para quem rouba dinheiro público.
 
Luiz Roberto em 19/04/2011 05:41:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions