A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

19/04/2011 17:10

Vereadores de Aquidauana são investigados por gasto de 500 mil em diárias

Fabiano Arruda

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga, por meio de inquérito civil, gastos com diárias na Câmara Municipal de Aquidauana, processo que deve ser transformado em ação civil pública. O valor das despesas passa dos R$ 500 mil e foram pedidos para viagens que sequer existiram.

As fraudes envolvem 39 pessoas ao todo, entre servidores e oito vereadores de 2007 a 2008.

Na lista dos investigados, estão parlamentares da gestão passada e o atual vice-prefeito, Vanildo Neves Barbosa, que gastou R$ 23,7 mil com diárias.

Um dos mais consumistas é o vereador Woterly Alex Garcia que gastou quase R$ 70 mil com diárias.

A promotoria tem pelo menos 180 dias para colher as provas do inquérito e, após esse prazo, deve convertê-lo em ação civil pública.

As investigações não tiveram denunciante, segundo informações da promotoria de Aquidauana. O promotor José Maurício de Albuquerque instaurou o procedimento de ofício.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



Nasci em Aquidauana, ela continua do mesmo
jeito desde de 54. E briiiinnncadeira.
 
Luciano Rosa em 20/04/2011 09:43:05
Hoooo q novidade politicos envolvidos em Corrupção? q coisa novidade não? oque vai acontecer.... só perderão o cargo dai daqui a alguns meses estão ai na praça concorrendo a cargos politicos... e claro ganham, q Brasil é esse que prende um pai que não paga pensão e deixa a solta politicos que roubam dinheiro publico! riduculo esse nosso pais!!!!!!!
 
Luciana Negretti em 20/04/2011 08:54:28
Êta terrinha,hein!!! Nem a forte enchente levou a sujeira embora. 2012 está chegando.Limpem tudo.Aquidauana é linda,uma das cidades mais bonitas do centro-oeste.Merece amor e competência.
 
Ronaldo Ancél Alves em 20/04/2011 08:36:03
Conclamo aqui todos deAquidauana para um BASTA na rapinagem que fizeram e ainda estão fazendo aos cofres públicos do município. Cidade hospitraleira de um povo ordeiro e trabalhador não pode estar vivendo uma situação dessa natureza. A impunidade não pode reinar nem aí e nem em lugar algum. Só notícias ruins saem das alcovas do município. É maracutaia da vereância, é tráfico de entorpecente, é prefeito afastado por desvio de verba. CHEGA! CHEGA! BASTA!!!!!não podemos consertar o início mas podemos nos empenhar para fazermos um melhor final.
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 19/04/2011 11:30:59
..é brincadeira. funcionarios publico, vereadores e prefeito envolvidos em frude, quem mais falta? prisao neles e bens apreendidos
 
Luiz Rodrigo em 19/04/2011 08:45:37
Vivemos numa ditadura civil, onde a democracia so vale no momento da eleiçao, passado isso a constituiçao, a carta magna do Brasil perde efeito e fica prevalecendo o REGIMENTO INTERNO DA CASA. E viva nos povo brasileiro.
 
Mario Silva em 19/04/2011 08:12:47
Alguns deles querem vir travestidos de DEPUTADOS...na próxima eleição aguardem.....e não esqueçam....não votem neles...
 
GILMAR CANDIDO em 19/04/2011 07:19:11
Aquidauana é um macrocosmo da realidade brasileira quando o assunto é política, de lá saíram vários que usurparam os cofres públicos, como se o dinheiro de todos não fosse mesmo de ninguém. O pior é que sabemos que o descoberto é só a ponta de um iceberg enorme, e os que tem coragem para arriscarem suas vidas para denunciar são poucos. Parabéns Senhor Promotor José Maurício de Albuquerque.
 
Kelly Lúcio Queiroz Pereira em 19/04/2011 06:30:02
Homens transvestidos de servidor público , são eleitos para defender o interesse do cidadão , mas fazem ao contrário , defendem seus próprios bolsos. Pena , que o eleitor não tem consciência para banir esses ladrões da vida pública.O pior , que vai ficar por isso mesmo , ninguém vai preso e nem devolve o dinheiro aos cofres públicos.
É por esses roubos do dinheiro público , que não temos saúde , educação , segurança e emprego , porque , o dinheiro que é roubado , serve para enriquecer esses cleptomaniacos.
Prisão perpetua para quem rouba dinheiro público.
 
Luiz Roberto em 19/04/2011 05:41:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions