A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

30/01/2015 14:08

Vereadores voltam ao batente na segunda prometendo “muito trabalho”

Helio de Freitas, de Dourados

Os 19 vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, retomam os trabalhos em plenário na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro. A primeira sessão ordinária de 2015 começa às 18h30. Além da pauta de projetos, indicações e requerimentos para deliberação em plenário, a sessão servirá para apresentação da nova composição das 17 comissões permanentes da Casa.

Veja Mais
Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto

Pelo quinto ano seguido o Legislativo de Dourados será presidido pelo vereador Idenor Machado (DEM). Eleito pela primeira vez em 2011, ele foi reconduzido ao cargo ao iniciar novo mandato em 2013 e no ano passado, após mudança na Lei Orgânica do Município para permitir a reeleição na mesma legislatura, foi mais uma vez eleito e ficará na presidência pelo menos até dezembro de 2016.

Os demais integrantes da mesa diretora são o vice-presidente Cirilo Ramão (PTC), o primeiro-secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo-secretário Pedro Pepa (DEM).

Idenor Machado promete um ano de muito trabalho por parte dos vereadores, em plenário durante as sessões e diariamente através de visitas aos bairros “para ouvir os anseios da comunidade”. O presidente afirmou, através da assessoria, que neste ano as sessões serão mantidas na segunda-feira à noite. Nos últimos anos a Câmara de Dourados já fez a sessão semanal na segunda de manhã e na terça à noite.

Balanço de 2014 – Conforme a assessoria de imprensa do Legislativo, no ano passado foram realizadas 45 sessões ordinárias, quatro extraordinárias e uma sessão solene para homenagear personalidades. Foram discutidos e votados 141 projetos de lei ordinária, 38 projetos de lei complementar, 48 projetos de decreto legislativo, seis projetos de resolução, quatro projetos de emenda à Lei Orgânica do Município e três vetos do executivo.

Os vereadores douradenses também produziram 2.827 indicações, 651 requerimentos e 600 moções.

Vereadores de Dourados iniciam ano legislativo na segunda-feira à noite (Foto: Divulgação/Thiago Morais)Vereadores de Dourados iniciam ano legislativo na segunda-feira à noite (Foto: Divulgação/Thiago Morais)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions