A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/08/2013 14:39

Vigilância encontra remédio vencido e fecha duas das três farmácias de Terenos

Viviane Oliveira
Em uma das drogarias foi encontrada grande quantidade de medicamentos vencidos, alguns desde 2010. (Foto: divulgação)Em uma das drogarias foi encontrada grande quantidade de medicamentos vencidos, alguns desde 2010. (Foto: divulgação)
Das três drogarias, duas foram interditadas em Terenos. (Foto: divulgação)Das três drogarias, duas foram interditadas em Terenos. (Foto: divulgação)

Das três drogarias em Terenos, duas foram fechadas por funcionar sem a presença de um farmacêutico. Uma delas foi interditada também por vender medicamentos com a data de validade vencida há 3 anos.

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

O flagrante foi feito na manhã desta quinta-feira (1º) durante uma ação conjunta envolvendo a Vigilância Sanitária Municipal, Estadual, Conselho Regional de Farmácia, Procon e Polícia Civil.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária, a ação foi desenvolvida após o órgão receber várias denuncia de irregularidades, como por exemplo, a venda de medicamento sem receita.

As duas drogarias fechadas foram a Tyeko e a Terenos. Neste segundo estabelecimento foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos vencidos, alguns desde 2010.

Os produtos foram recolhidos e o material será destruído pela Vigilância Sanitária. Os proprietários das drogarias têm 15 dias para apresentar defesa.

Além da interdição, também foi cumprido mandado de busca e apreensão de um dos proprietários acusado de venda de medicamentos psicotrópicos (são remédios utilizados no combate das doenças de perturbação mental, tais como a ansiedade, depressão, angústia, insônia, agitação) sem receita médica. Apesar da denuncia, na casa dele não foi encontrado nada.




a vigilância sanitária deve ir ao Fort da av. presidente vargas, as carnes tanto friboi e seara estão vendendo elas a vácuo podres, podres mesmo, é só abrir a embalagem e verificar, e isso já acontece a algum tempo.
 
mario rogerio em 02/08/2013 07:25:06
A Coordenadoria de Vigilância Sanitária não tem que esperar denuncia, teria que ter um cronograma permanente de trabalho tanto na Capital quanto no interior, e ficariam surpresos da prática assassina de dezenas de farmácias que não pensam na saúde das pessoas. O que lhes interessam é apenas o vil metal (dinheiro) o resto que se dane, desde que estarão lucrando com a prática do crime contra o consumidor, vender, vender e vender.
 
João Alves de Souza em 01/08/2013 17:34:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions