A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/12/2010 13:01

Vigilância Sanitária interdita 7 lanchonetes na feira Brasil-Bolívia

Ricardo Campos Jr.

Foram encontradas irregularidades na manipulação de alimentos

São 9 locais que trabalham com alimentação no local (Foto:Anderson Gallo/Diário On-line)São 9 locais que trabalham com alimentação no local (Foto:Anderson Gallo/Diário On-line)

Sete estabelecimentos que vendem alimentos na feira Brasil-Bolívia em Corumbá, cidade que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, foram interditados em uma ação da Vigilância Sanitária na manhã desta quinta-feira (16).

O local, que é conhecido como ponto de comércio de roupas, brinquedos, e outros produtos, é chamado popularmente de “feirinha”. São 9 locais que trabalham com alimentação no local, segundo informações do site Diário On-line.

Durante a fiscalização, foram realizadas sete interdições e três notificações. Os casos mais graves, que oferecem riscos à saúde, estão relacionados às ocorrências de falta de higiene, destino da água servida (usada) e acondicionamento de produtos.

 Vigilância Sanitária interdita 7 lanchonetes na feira Brasil-Bolívia

"O que estamos verificando aqui é que existem questões ambientais, de estrutura física, da má manipulação dos alimentos que podem acarretar um surto de intoxicação alimentar para os consumidores”, disse o chefe do setor de Vigilância Sanitária Hélvio de Barros Junqueira.

As ações originaram-se após denúncias de irregularidades. O presidente da Feira Brasil-Bolívia Jimmy Antezana acompanhou a fiscalização e disse aprová-la. "Penso que a gente tem que se adequar porque é parte de saúde, alimento manipulado. Eu vou falar com eles (proprietários de estabelecimentos) porque tudo o que é fiscalizado em benefício da gente é bem recebido”.

(Com informações do site Diário On-line)

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



Ponta Porã URGENTE....DERCIO CRUZ.....as lanchonetes da PRAÇA Licio Borralho.....da Alimentação atras do Palacio da Figueira e as lanchonetes da Terra de Ninguem,....será que não merecem uma fiscalização??? Alí não tem... NEM ESGOTO....

Nota ...este comentario é de um Jornalista amigo....de Ponta Porã....
 
ney magalhães em 17/12/2010 04:17:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions