ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Interpol prende acusado de dar golpe em Bonito por lavagem de dinheiro

Eduardo Penedo | 09/09/2014 16:54
Empresário de Bonito é preso na Venezuela pela interpol. ( Foto: Divulgação Interpol)
Empresário de Bonito é preso na Venezuela pela interpol. ( Foto: Divulgação Interpol)

O empresário Alexandre Alex Rodrigues Furtado, 44 anos, foi preso pela Interpol ( Polícia Internacional) , na sexta-feira (5) no estado de Anzoategui Dairy, na Venezuela. Ele é acusado de apropriação indébita, fraude e evasão fiscal. Furtado é proprietário da a Agência AR, que praticou estelionatos, apropriações indébitas, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro na cidade de Bonito.

Amanhã(10), às 16 horas, o delegado de Bonito Roberto Gurgel de Oliveira Filho irá fazer uma coletiva para esclarecer o caso.

Segundo o comissário geral José Gregório Sierralta,que comandou a prisão de Furtado, as investigações foram iniciadas por causa de um alerta enviado para a Interpol, no dia 15 de agosto. E a equipe da CICPC ( Policiais do Corpo de Investigações Científicas, Penais e de Investigações Criminais) o prederam quando estava em um hotel na marina do estado de Anzoategui Dairy, na Venezuela.

De acordo com as autoridades brasileiras, em janeiro deste ano, a empresa fechou suas atividades sem cumprir suas obrigações para com os clientes, colaboradores e fornecedores, causando milhões em prejuízos. O proprietário da organização não pagou impostos para a cidade, e adquiriu vários empréstimos com bancos locais nunca reembolsados ​​e fez contratos que causaram prejuízos a terceiros.

Ele acrescentou que os peritos da Divisão de Pesquisa CICPC Interpol conseguiu estabelecer uma pessoa com características semelhantes pedido."Imediatamente um monitoramento operacional e vigilância estática foi ativado por vários dias na Marinha desse hotel, que permitiu avistar o cidadão de nacionalidade brasileira, quando ele estava em um barco chamado Siroco, Branco que chegou há 15 dias em Porto Cruz, após a chegada em nosso país, do Brasil, onde ele foi abordado pela comissão de polícia e depois para o informar sobre os seus direitos, que procedeu à detenção, notando que era Alex Alexandre Rodrigues Furtado, "disse o comissário.

O comissário Sierralta disse que o prisioneiro foi transferido para a sub-delegação de Barcelona e, em seguida, transferido para Caracas para a Direcção da International Police CICPC em Carabobo Park, e, em seguida, foi colocado sob a custódia do Ministério Público de plantão no escritório flagrante delito e por sua vez para o Tribunal de controle correspondente a ser responsável pela execução do procedimento legal estabelecido.

Nos siga no Google Notícias