ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Jovem confessa ter atirado em estudante morto em assalto

Redação | 19/02/2010 08:41

Autor confesso do disparo que matou Paulo Henrique Rodrigues, 17 anos, Marcelo de Souza Ribeiro, 19 anos, o "Cicatriz", afirma que atirou para evitar perseguição após o assalto ao mercado Vidal, localizado no Jardim Tarumã, em Campo Grande.

O crime ocorreu na tarde de quarta-feira e ele foi capturado ontem, no Bairro Moreninha.

Policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) chegaram até ele a partir da prisão de Alessandro da Anunciação, 27 anos, o "Testa", capturado no Jardim das Perdizes.

Anunciação é o dono da pistola calibre 45, que foi usada no crime e está apreendida. Embora Ribeiro negue participação no caso, devido às investigações, ele foi autuado como co-autor.

Ele era foragido da CPA (Colônia Penal Agrícola) e acumula antecedentes criminais por homicídio, roubo, receptação e estelionato. Em depoimento, ele afirma que apenas foi convidado para "cobrar uma dívida".

Os dois jovens foram apresentados à imprensa esta manhã, na sede do Garras.

Ribeiro aparentava estar tranqüilo. Ele tem várias passagens por roubos.

A Polícia Civil apurou que o estudante Paulo Henrique Rodrigues foi atingido por um tiro no coração, mesmo sem reagir ao assalto.

Ele trabalhava na borracharia que fica em frente ao mercado quando ocorreu o assalto. O menino consertava um pneu quando foi baleado.

Segundo as investigações, os autores se assustaram com uma pessoa que estava na rua. A versão foi confirmada por Ribeiro, que disse ter atirado para fugir.

Anunciação e Ribeiro foram autuados em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte.

Nos siga no Google Notícias