ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Jovem desmaia em prova do concurso para bombeiro e morre no hospital

Lidiane Kober | 07/06/2014 18:39
Nasson tinha 22 anos e era guarda municipal, em Corumbá (Foto: Reprodução/Facebook)
Nasson tinha 22 anos e era guarda municipal, em Corumbá (Foto: Reprodução/Facebook)

Guarda municipal em Corumbá, Nasson dos Santos Silva, 22 anos, veio a Campo Grande no intuito de realizar a prova prática do concurso para ingressar no Corpo de Bombeiros e acabou falecendo, neste sábado (7), na Santa Casa.

Segundo Jean Kairo Souza, que abriu uma página na internet para os candidatos a bombeiro e a policial militar, o jovem desmaiou durante o TAF (Teste de Aptidão Física), na manhã de sexta-feira (6), e morreu de parada cardíaca hoje.

“Agora todos estão com medo de realizar o TAF para a polícia militar, que será na próxima semana”, comentou Jean. Outros candidatos ressaltam que o corumbaense vinha treinando firme e sem dificuldade para realizar a prova.

Conforme o tenente coronel Joilson de Paula, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Nasson passou mal durante a prova de corrida do concurso. Para obter nota máxima, o candidato precisa percorrer 3,2 mil metros em 12 minutos.

“Conduzimos ele à Upa (Unidade de Pronto-Atendimento), no Bairro Universitário, e, de lá, o candidato foi encaminhado à Santa Casa”, relatou de Paula, que não soube informar a causa da morte.

Questionado se o Corpo de Bombeiros abrirá procedimento interno para investigar o caso, ele frisou que o concurso não é de responsabilidade da corporação, mas da Escola de Governo.

De Paula disse ainda que esse é o primeiro caso de um candidato passar mal durante o TAF. Há cerca de cinco anos, foi registrado caso de um soldado que se sentiu mal no curso de formação e, depois, veio a óbito.

Nos siga no Google Notícias