ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jovem foi decapitado enquanto limpava trituradora

Redação | 01/04/2010 18:19

O jovem Fábio da Cruz Barros, de 26 anos, foi decapitado enquanto fazia a limpeza de uma máquina trituradora na manhã de hoje, no galpão de uma empresa de suplementação animal em Jardim, cidade distante 281 km de Campo Grande.

Conforme informações do delegado Alex Sandro Antônio, colegas da vítima foram ouvidos sobre o acidente. O caso é tratado como homicídio culposo, pois não foi uma fatalidade ao acaso, já que alguém acionou a máquina para ela poder se mexer.

Ainda de acordo com o delegado, Fábio trabalhava na embalagem dos grãos, perto da máquina de quatro metros, com hélice trituradora e pá basculante que subia e descia. Como esse tipo de máquina deve ser submetida à limpeza, a vítima acabou desligando o maquinário para limpá-lo.

O problema é que, quando Fábio fazia a limpeza na máquina, um funcionário acionou o botão de registro a pedido do operador da máquina e a hélice acabou decapitando o rapaz de 26 anos. "Ainda estamos investigado por que motivo o funcionário pediu para que o botão fosse ligado", adiantou o delegado.

Os dois funcionários envolvidos na morte de Fábio tiveram de ser encaminhados ao hospital, pois estavam muito abalados. Eles já foram ouvidos e liberados pelo delegado.

Segundo boletim de ocorrência registrado sobre o caso, o Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente, mas o trabalhador já estava morto.

O registro policial detalha que o corpo estava separado da cabeça, e esta dentro de uma máquina que tritura e mistura os grãos.

Nos siga no Google Notícias