ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Jovens acusados de matar garota de programa são soltos

Redação | 22/09/2010 11:00

Acusados da morte da garota de programa Claudinéia Rodrigues, Leonardo Leite Cardoso e Fernando Pereira Verone foram soltos. Eles, que estavam presos desde junho de 2009, deixaram o Instituto Penal, em Campo Grande, na manhã de hoje.

A liberdade veio após decisão do TJ (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que deu provimento a recurso apresentado pela defesa de Leonardo. Em novembro do ano passado, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, determinou que Leonardo, Fernando e Hugo Pereira da Silva (que já estava em liberdade), fossem a júri pelo assassinato.

A defesa recorreu e obteve ontem decisão favorável da 2ª Turma Criminal.

De acordo com a advogada Solange Helena Terra Rodrigues, a defesa solicitou liberdade e absolvição sumária para Leonardo.

O alvará de soltura chegou hoje ao presídio, quanto à absolvição, a defesa aguarda a publicação da decisão para saber se Leonardo irá a júri popular. A advogada enfatiza que há um laudo pericial atestando que o jovem é inimputável, ou seja, não tem consciência dos seus atos.

"Ele tem distúrbio bipolar e já fazia tratamento no Rio de Janeiro, antes de vir para cá". O recurso da defesa questionou porque Hugo estava em liberdade e os demais presos. Acadêmico de Direito à época da prisão, Fernando requereu a extensão do benefício dado a Leonardo.

Socos e pontapés - Mãe de três filhos, a garota de programa conhecida como Néia foi morta a socos, pontapés e golpes de tijolo na cabeça. O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de maio, em um terreno atrás do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O trio estava no carro do pai de Fernando, um Pálio Weekend, quando "pegaram" a vítima e uma amiga no Centro da Capital. Eles seguiam para um motel, quando, ao perceber a situação de perigo, a amiga de Néia pulou do carro em movimento.

Não há definição sobre a autoria do crime. "A controvérsia está em saber quem assassinou a mesma no local do crime, porquanto Hugo e Fernando negam os atos de

execução da vítima, atribuindo exclusivamente a Leonardo e este também nega, admitindo, todavia, desferir apenas um golpe de pedra na cabeça dela, sem intenção de matar", enfatiza o magistrado na sentença que mandou os jovens a júri.

Nos siga no Google Notícias