ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Juiz de Direitos Difusos é promovido a desembargador

Redação | 27/05/2009 14:46

O juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Dorival Moreira dos Santos, foi promovido a desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Desembargadores do Tribunal Pleno elegeram o magistrado por unanimidade hoje.

Santos ocupará uma das duas vagas criadas por meio da lei 3.658/09. Desde novembro de 2004, o juiz atua na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Em fevereiro deste ano, ele foi eleito presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2009/2010.

Santos é natural de Votuporanga (SP) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em maio de 1982, em Campo Grande. Em setembro do mesmo ano foi promovido por merecimento a juiz de Direito de Primeira Entrância para atuar na comarca de Pedro Gomes.

Em maio de 1985 foi promovido a juiz de Segunda Entrância para a 3ª Vara Cível de Corumbá, e removido a pedido, em dezembro de 1987, para a Comarca de Dourados. Dois anos depois, foi promovido por merecimento para Juiz de Entrância Especial, na mesma cidade.

A data da solenidade de posse será definida em breve.

Nos siga no Google Notícias