ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Juízes discutirão aplicação de medidas socioeducativas

Redação | 23/10/2009 13:14

Campo Grande sedia dia 27 de novembro o I Encontro da Justiça Restaurativa de Mato Grosso do Sul direcionado para juízes, promotores e defensores que atuam nas varas da infância e juventude, além de profissionais que trabalham na execução de medidas socioeducativas.

O evento, promovido pela Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude), marcará o início de um conjunto de ações que visa a pacificação de violências contra crianças e adolescentes, por meio da implantação das táticas da Justiça Restaurativa.

A Justiça Restaurativa é um processo colaborativo que envolve mais diretamente os afetados por um crime, chamados de partes interessadas principais, para determinar qual a melhor forma de reparar o dano causado pela transgressão.

O projeto-piloto da modalidade será lançado no encontro.

O presidente da associação, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, esteve reunido com o coronel Hilton Vilassanti Romero, responsável pela superintendência de Assistência Socioeducativa, na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Vilassanti explicou ao desembargador que no dia 15 de outubro três psicólogas, que atuam como analistas de ações socioeducativas, foram designadas para compor uma comissão que instituirá o Programa de Justiça Restaurativa da Superintendência de Assistência Socioeducativa de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias