ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Justiça da França investiga morte de douradense em Paris

Redação | 03/09/2008 12:29

A Polícia da França abriu inquérito para apurar a causa da morte do douradense Oscar Kodama, 28 anos, que morreu no sábado, dia 30, no aeroporto Charles de Gaulle, em París, quando fazia uma escala para o Japão onde iria trabalhar.

De acordo com informações da família, Oscar teria passado mal no aeroporto francês e perdido o vôo para Tóquio. O estado de saúde piorou e as autoridades do aeroporto o levaram para um interrogatório.

Os parentes de Oscar acreditam que o rapaz tenha sido confundido com um criminoso e que as autoridades francesas acharam que o mal-estar teria relação com abertura de cápsulas de cocaína no estômago, por exemplo.

A polícia francesa ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o caso e aguarda o resultado das investigações.

Trajeto - De acordo com o irmão de Oscar, Wagner Kodama, que também vive em Londrina, ele havia saído da cidade na sexta-feira (29) em um avião da TAM, rumo à França, com escala em São Paulo.

Em Paris, já no sábado, Oscar embarcou no vôo da companhia japonesa, mas começou a vomitar pouco antes da decolagem, fazendo com que o comandante cancelasse o procedimento. Fora do avião, de acordo com o Itamaraty, o jovem apresentou melhora e tentou novamente decolar, em outro vôo, com destino ao aeroporto de Narita, em Tóquio.

Ele passou mal mais uma vez, sendo que a companhia aérea considerou seu comportamento inadequado e chamou a polícia para levá-lo. Wagner acredita que o irmão tenha sido interrogado e que só neste momento os policiais perceberam que ele estava realmente debilitado, pois tentaram encaminhá-lo ao Hospital Psiquiátrico Saint-Anne, em Paris, onde chegou morto.

Dificuldades

Nos siga no Google Notícias