ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Justiça nega pedido de liberdade a pastor e reduz fiança

Redação | 21/04/2010 06:29

A Justiça negou liberdade provisória ao pastor Elieser de Eliseu Simões, 29 anos, preso na madrugada de ontem após perseguição de quase quatro horas. A mesma decisão judicial reduz pela metade de fiança arbitrada, que era de R$ 800,00.

A Defensoria Pública ingressou ontem o pedido de liberdade. O objetivo era evitar o pagamento da fiança.

A alegação de falta de condição financeira para o pagamento não foi aceita. Somente depois de pagar R$ 400,00 o pastor será liberado.

Ele está na 3ª DP (Delegacia de Polícia) e o comprovante de pagamento deve ser entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

No entanto, a família do pastor se recusa a pagar a fiança.

O pastor foi preso após tentar fugir durante abordagem policial e colidir seu carro contra uma das viaturas envolvidas na perseguição.

Para conter Elieser, foram necessários nove tiros contra o carro Focus que ele dirigia em alta velocidade pelas ruas da cidade.

Elieser não deixou que fossem colhidas amostras de sangue para o exame toxicológico e negou que tivesse consumido algum entorpecente, embora os policiais tenham encontrado uma lata com furos e resíduos de uma substância que pode ser pasta-base de cocaína e que será submetida a exames.

Nos siga no Google Notícias