ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Justiça proíbe ALL de substituir trabalhador em greve

Redação | 04/09/2009 21:12

Decisão do juiz federal Sérgio Polastro Ribeiro, da 2ª Vara do Trabalho de Bauru, proíbe a ALL (América Latina Logística) de importar trabalhadores de outros Estados para substituir os grevistas.

Conforme a decisão, proferida na noite desta sexta-feira, a liminar em favor do Sindicato dos Ferroviários de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, proíbe que a ALL utilize mão de obra de empregados de outras ferrovias para substituir os ferroviários em greve.

A decisão judicial proíbe também que a Novoeste utilize empregados da empresa que não sejam maquinistas a efetuar condução de trens. Em caso de descumprimento da decisão, a ALL poderá pagar multa de R$ 10 mil por dia.

De acordo com o Sindicato, seis trens circularam, entre a Capital e Três Lagoas, com trabalhadores da região sul do País. O Sindicato informou que 18 maquinistas paranaenses vieram para substituir os ferroviários em greve desde segunda-feira

Conforme o Sindicato, em Mato Grosso do Sul, apenas os trabalhadores de Corumbá não aderiram a greve. A adesão à paralisação supera 90% nos demais municípios. Já a concessionária informou que a greve não teve adesão da maioria dos trabalhadores. Apenas "100" dos 1,4 mil estariam parados.

Nos siga no Google Notícias