ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ladrão morto por policial era foragido da Colônia Penal

Redação | 30/10/2009 07:29

O ladrão executado na tarde dessa quinta-feira, na Vila Piratininga, em Campo Grande, por um policial militar, era foragido da Colônia Penal Agrícola, desde maio deste ano.

Waldeir Madureira Kruki, 33 anos, estava foragido do regime semi-aberto desde 26 de maio deste ano. Antes de ir para a unidade penal, ele já havia sido preso várias vezes, pelo menos desde 1996, a maioria por roubo.

Waldeir foi morto pelo soldado Igor Aguirre Galeano, que estava de folga. Waldeir entrou a pé na Elétrica Galeano, que pertence ao pai do policial, e anunciou o assalto.

Segundo testemunhas, armado com revólver calibre 38, o assaltante rendeu uma pessoa e pediu as chaves e o capacete da motocicleta do policial militar, uma Titan.

Quando o assaltante saiu da oficina com a moto, o policial atirou, matando-o. Foram encontradas 11 perfurações no corpo de Waldeir. O número não revela a quantidade de disparos, porque algumas balas atravessaram o peito e o braço do bandido.

Uma multidão se aglomerou próximo ao corpo de Waldeir, no cruzamento da avenida Manoel da Costa Lima com a rua Voluntários da Pátria.

A arma do assaltante e do policial foram recolhidas e encaminhadas à Corregedoria da PM, onde o soldado prestou depoimento sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias