ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ladrões levam quatro motos no mesmo lugar na madrugada

Redação | 29/12/2007 07:05

Freqüentadores de um bar que fica na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, tiveram uma surpresa desagradável na madrugada deste sábado. Ladrões fizeram uma espécie de arrastão e levaram quatro motos que estavam estacionadas nas proximidades do Ditão, um movimentado bar de pagode localizado na avenida.

Os furtos foram percebidos entre as 2h e às 3h30 da manhã e estão todos registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade). A polícia suspeita que um mesmo grupo de ladrões foi reponsável pelos furtos. Outra hipótese é que as motos possam ter sido furtadas para ser usadas em crimes ou ainda para ser destinadas a desmanches clandestinos, como afirmou ao Campo Grande News o delegado Márcio Obara, que estava de plantão na Depac de ontem para hoje.

Alarme não adiantou - Os boletins de ocorrência apontam que as vítimas até tentaram se precaver. Uma delas, Erik Ferreira de Araújo, que teve uma Honda Titan 150 furtada, contou que o veículo tinha alarme e ainda assim foi levado.

Outra vítima dos ladrões, Marcelo Riedo Taveir, de 25 anos, contou que tirou uma peça do veículo para impedir a ação dos ladrões, sem sucesso. Ele também teve furtada uma Honda Titan.

A orientação do delegado Márcio Obara para quem tem moto e não quer passar pelo desconforto de ser roubado, é que, além de manter precauções como instalar alarme, ter seguro, é preciso adotar compartamentos de defesa contra os ladrões. Um deles, alerta, é evitar parar em lugares ermos. O melhor, informa, é investir um pouco mais e pagar estacionamento, para evitar um prejuízo posterior maior.

Além desses quatro registros no mesmo lugar, na noite de ontem, a polícia recebeu a denúncia de uma moto que foi roubada quando o dono parou para atender o celular, no bairro Universitário, e ainda prendeu dois irmãos depois de descobrir o furto de outras três motocicletas.

Nos siga no Google Notícias