ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ladrões roubaram notebook do MPE para trocar por drogas

Redação | 02/06/2010 16:50

Maycon Ferreira Ajala e Anderson Jonatan do Nascimento invadiram vários apartamentos do edifício Partenon, na rua Melvin Jones, e levaram notebooks, incluindo um do MPE (Ministério Público Estadual). O crime aconteceu no dia 14 de maio, mas só se tornou público hoje, com a prisão dos dois e recuperação do computador.

Os ladrões não tinham conhecimento de que o notebook continha dados importantes. Eles roubaram o equipamento para trocar por drogas.

Na pasta com o notebook havia ainda três volumes de um processo criminal em segredo de Justiça, além de R$ 1.000 e documentos pessoais de um assessor jurídico do MPE. Os papéis foram jogados no bueiro, segundo os acusados.

Eles dizem que o dinheiro teve o mesmo destino, por engano. No entanto, o promotor João Linhares Junior, da 4ª Promotoria de Justiça de Dourados, acredita que o dinheiro foi usado para comprar mais drogas. "Essa versão deles de que jogaram o dinheiro no bueiro é fantasiosa. Os volumes foram jogados fora. O dinheiro não", diz.

O notebook e os processos estavam no apartamento do assessor jurídico. Segundo o promotor, é comum funcionários da promotoria levarem trabalho para casa.

Na época, o MPE pediu para que os jornais de Dourados não dessem publicidade ao crime, para não atrapalhar as investigações. "Havia um receio que a divulgação atrapalhasse as investigações, mas agora os atores estão todos presos e o crime está solucionado", disse.

Segundo o promotor, os ladrões são amadores. Eles deixaram impressões digitais e bitucas de cigarro no local do crime.

Maycon e Anderson também furtaram o som de um carro que estava no edifício. Um deles chegou a defecar ao lado do veículo.

Eles confessaram o crime. O notebook estava com Tatiane Florentino de Paula, possivelmente dona de uma boca de fumo.

Tatiane responderá pelo crime de receptação. Os outros dois responderão por furto qualificado e supressão de documento público.

Nos siga no Google Notícias