ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Lei da pesca é debatida em Três Lagoas com pescadores

Redação | 24/11/2009 21:11

Na manhã de ontem, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), se reuniu com pescadores do bairro Jupiá para tratar de assuntos relacionados à Lei da Pesca, debatida nesta terça-feira na Assembleia Legislativa.

Para o diretor geral da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Cícero Ávila, a Lei da Pesca irá resgatar o trabalhador que tira o seu sustento e o de sua família da pesca. Ele disse que a lei é viável ambientalmente e garante sustentabilidade ao meio ambiente e ao trabalho dos pescadores.

Cícero também falou sobre a parceria do governo do Estado com a prefeitura de Três Lagoas para a implantação do CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), que hoje é referência para todo o estado.

Já a prefeita Simone lembrou como os pescadores sofriam para receber o seguro desemprego na época do governo Zeca do PT. Ela ressaltou que o governo atual luta incansavelmente para que os pescadores possam trabalhar com dignidade, principalmente na época da Piracema.

Sobre a Lei da Pesca, Simone reiterou a afirmação do diretor da Funtrab, dizendo que o grande problema está na pesca predatória do turismo.

A prefeita colocou a disposição um ônibus para que os pescadores da colônia de Jupiá acompanhassem a votação da lei na Assembleia. Simone ainda sugeriu aos pescadores que pensassem numa obra para o bairro.

Seguro - De acordo com o gerente do CIAT Três Lagoas, Ivan Alckmin, o cadastramento dos pescadores para o recebimento do seguro desemprego, na época da Piracema, termina amanhã, na sede da colônia de pescadores. A meta é cadastrar 350 pessoas.

Nos siga no Google Notícias