ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Lojas e shoppings não funcionam nesta sexta. Veja o que abre e fecha

Aline dos Santos | 29/03/2013 08:25

A Sexta-feira Santa é de supermercados abertos e lojas do comércio fechadas em Campo Grande. Nos shoppings, somente os setores de alimentação e cinema vão atender ao público. Veja o que abre e fecha:

Comércio – As lojas do comércio varejista do Centro de Campo Grande ficam de portas fechadas nesta Sexta-feira Santa. A decisão atende a acordo da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, realizada entre os sindicatos de patrões e empregados. No sábado, o horário de funcionamento será normal: das 8h às 18h.

Shopping – Neste feriado, as lojas não abrem. Somente as área de entretenimento e praça de alimentação vão atender ao público. Hoje o shopping Norte Sul Plaza vai abrir das 11h às 21h. E o shopping Campo Grande, das 10 às 22h. O shopping Pátio Central fica fechado hoje.

Supermercados – Os supermercados têm autorização e vão atender normalmente no feriado.

Bancos – Os bancos fecham as portas no feriado e só voltam a funcionar na segunda-feira. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas com vencimento marcado para esta data e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, sem incidência de multa.

Correios – As agências não abrirão no feriado desta Sexta-feira Santa. No sábado, as unidades que vão funcionar pode ser conferidas no site dos Correios (http://www.correios.com.br/servicos/agencias/ag_endereco.cfm)

Órgãos públicos – O governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande suspenderam o atendimento desde a quinta-feira, que declarada ponto facultativo. Hoje, será mantido o funcionamento de serviços essenciais, como coleta de lixo e postos de saúde que atendem 24 horas.

Justiça - O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) também não terá expediente neste dia 29. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

Detran –O expediente no Departamento Estadual de Trânsito será interrompido hoje . O atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia primeiro de abril.

Nos siga no Google Notícias