ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Mãe e filha dormiam juntas em cama de solteiro

Redação | 09/04/2010 14:49

A mulher que manteve a filha de 5 anos trancada em casa durante três anos dormia na mesma cama de solteiro da menina. As duas foram retiradas ontem de uma residência no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, de onde a criança não saía desde que a mãe começou a apresentar problemas psiquiátricos.

Ao lado da cama havia uma vela, a única fonte de iluminação da casa. Todas as janelas eram vedadas para evitar a entrada de luz.

A menina não via a luz solar há três anos. Para brincar, ela ficava em um cômodo nos fundos da residência. O quintal era cercado por um matagal.

As roupas das duas eram lavadas no banheiro. Havia um botijão de gás, o que leva a Polícia a crer que a mulher cozinhasse em casa.

Na geladeira havia um facão, mel, leite condensado e uma garrafa de óleo. O sal de cozinha era guardado no armário de roupas da casa.

A mulher mantinha um rádio que funcionava à pilha. Ela sintonizava uma estação da Igreja Católica.

No local também foram encontrados livros com os títulos "Psicologia Aplicada ao Comportamento" e "Técnica de Comunicação Direção e Liderança".

Responsabilidade - A delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Motta, explica que a mulher não responderá criminalmente por manter a menina em cárcere porque tem um distúrbio psiquiátrico.

Já os familiares dela, poderão ser responsabilizados por omissão de socorro.

A mulher evitava qualquer contato entre a filha e o mundo exterior. Somente quando o frei Wanderley, que faz serviço junto à comunidade, descobriu a história a Polícia e o Conselho Tutelar foram acionados.

Os moradores revelam que a mulher jogava pedra nos vizinhos que olhavam para a casa. Ela se dizia ameaçada e se fechou em casa com a filha para protegê-la.

Uma vez por mês ela saía para ir ao supermercado e deixa a menina trancada.

Nos siga no Google Notícias