ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Maioria acredita que não haverá mudança na situação da Santa Casa

Edivaldo Bitencourt | 22/04/2013 10:20

A maioria dos leitores do Campo Grande News acredita que a crise vai continuar a mesma na Santa Casa, que voltará a ser gerida pela ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) a partir de 17 de maio. A transição começou na semana passada e foi determinada pela Justiça.

De acordo com a enquente concluída hoje, 40% avaliam que a crise vai continuar a mesma no maior hospital do Estado.

Outros 20% avaliam que a situação vai piorar porque a ABCG foi afastada porque pretendia fechar o hospital em dezembro de 2004.

Já para 17%, a situação tende a melhorar, porque a entidade criou e construiu a Santa Casa há mais de 80 anos e tem condições de solucionar o problema crônico da instituição, de déficit e endividamento.

Outros 13% defendem que o poder público (Estado, prefeitura e Ministério da Saúde) deve continuar no comando do hospital. Cerca de 80% dos recursos da Santa Casa são repassados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Mas nem todos preferiram opinar sobre um assunto tão complexo. Esta é a opinão de 11% dos leitores do Campo Grande News.

Próxima – A nova enquete pergunta sobre da proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alkmin (PSDB), de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade.

A proposta surgiu após um adolescente de 17 anos matar um universitário em São Paulo. A redução da maioridade é criticada por órgãos e entidades de defesa da criança e do adolescente, que consideram o atual sistema prisional como uma escola do crime.

Nos siga no Google Notícias