ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Major Carvalho não consegue anular processo disciplinar

Redação | 19/12/2009 08:52

Preso desde 20 de maio deste ano na Operação Las Vegas, o major da Polícia Militar Sérgio Roberto de Carvalho não conseguiu anular o PAD (Processo Administrativo Disciplinar). O juiz em substituição da Auditoria Militar, Francisco Gerardo de Souza, julgou improcedente o mandado de segurança, no mérito, para anular o procedimento administrativo.

O major, que já foi condenado a 15 anos de reclusão por tráfico internacional de drogas, tentou anular o processo porque o Conselho de Justificação se recusou a ouvir quatro testemunhas da defesa.

Segundo o magistrado, o conselho não tem condições para ouvir três testemunhas residentes no exterior. A quarta testemunha teve cópia do depoimento, prestado na Operação Xeque-Mate, anexado ao processo e foi considerado válido pelo magistrado.

A sentença de Francisco Gerardo foi publicado na edição de quarta-feira do Diário Oficial da Justiça.

Major Carvalho é acusado de falsidade ideológica, exploração de jogos de azar e formação de quadrilha. Ele chegou a ter a expulsão da PM decretada pelo Tribunal de Justiça, mas a decisão ainda não foi concretizada porque houve recurso ao Superior Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias