ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Manobra transforma viagem de João Arcanjo em passeio

Redação | 14/01/2008 22:45

Uma manobra do advogado de defesa Zaid Arbid transformou a viagem do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o "Comendador Arcanjo", do Presídio Federal de Campo Grande a Cuiabá (MT), em um verdadeiro passeio. Escoltado por um forte esquema de segurança, Arcanjo iria acompanhar a audiência de testemunhas de defesa de um dos processos que investigam as acusações de que comandava o jogo do bicho de dentro do Pascoal Ramos. Mas, conforme o jornal Diário de Cuiabá, Arcanjo ficou poucos minutos na sala de audiência e, depois, foi levado para o presídio Pascoal Ramos, onde passa a noite.

Zaid disse ao juiz que a presença de João Arcanjo na audiência de testemunhas prejudicaria o pedido de nulidade do depoimento feito em Campo Grande, o que causaria grande demora no processo. O advogado argumenta que Arcanjo não foi intimado em tempo hábil para acompanhar o ato processual.

O juiz Rondon Bassil optou por desmembrar o processo, separando as acusações que pesam sobre João Arcanjo das de outros réus como o genro do bicheiro Geovane Zem Rodrigues. O juiz decidiu também anular a polêmica audiência da semana passada e remarcou o depoimento para o dia 24 de janeiro, em Campo Grande, através de carta precatória.

O bicheiro perdeu o último vôo para Campo grande foi levado para o presídio Pascoal Ramos, onde passaria a noite.

Nos siga no Google Notícias