ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mansão no Itamarati será centro de recuperação de drogas

Redação | 13/01/2010 17:31

O Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) aprovou a doação da mansão do produtor rural Olacyr de Morais, abandonada desde a transformação da área em assentamento rural, para a Mitra Diocesana de Dourados. O casarão e suas dependências serão transformados em um centro de recuperação de dependentes químicos pela Igreja Católica no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 348 quilômetros da Capital.

Conforme a Resolução 16, do comitê regional do Incra, publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, a Diocese de Dourados irá assumir todos os imóveis usados pelo empresário na época de ouro da produção, quando a Fazenda Itamarati era considerada a maior área de cultivo da soja no mundo.

A igreja assumirá uma área de 13,68 hectares, onde estão localizados a mansão de tijolo a vista, com 222,13 metros quadrados, 17 cômodos e quatro banheiros. O quiosque e a piscina com 268,9 metros quadrados.

O centro de recuperação ainda irá abranger o salão de refeição, com 545,7 metros quadrados, um prédio com 391,4 metros quadrados e uma lavanderia com nove cômodos e dois banheiros.

O Incra aprovou a doação da guarita, área para estacionamento, 3.119 metros quadrados de via de acesso pavimentada e um canil com 161 metros quadrados.

Mesmo estando sob administração do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), os imóveis de luxo estavam abandonados, incluindo-se a piscina.

Outros imóveis

Nos siga no Google Notícias