ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Marina Silva participa de congresso em Campo Grande

Redação | 11/11/2009 13:19

A ex-ministra do Meio Ambiente e pré-candidata à presidência da República, seandora Marina Silva (PV) participará do 18º Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos para debater "A Sustentabilidade da Amazônia".

O debate marcado para tarde do dia 23 novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo colocará em pauta o conceito de sustentabilidade e a biodiversidade da floresta Amazônica. A maior área tropical remanescente do planeta, abriga não só uma imensa riqueza natural, mas também um grande poder econômico para o modelo de desenvolvimento capitalista, resultando no grande dilema: preservar e explorar.

De 22 a 26 de novembro Campo Grande será sede das mais diversas discussões em torno dos recursos hídricos. A 23ª edição do Simpósio Brasileiro sobre o tema vai tratar do Desafio da Prática da Sustentabilidade na Gestão dos Recursos Hídricos: Natureza, Gente e Desenvolvimento.

O evento promovido pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Hídricos). Para a presidente da comissão organizadora do evento, a doutora em Desenvolvimento Sustentável, Synara Broch, os recursos hídricos não podem mais ser considerados apenas discursos ativistas, é preciso desenvolver um pensamento de gestão.

Nos siga no Google Notícias