ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Marun anuncia plano para levar casas a cidades com menos de 50 mil habitantes

Aline dos Santos | 24/09/2011 12:22
Projetos foram apresentados pelo secretário estadual de Habitação. (Foto: Andressa Lopes)
Projetos foram apresentados pelo secretário estadual de Habitação. (Foto: Andressa Lopes)

O secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, anunciou a elaboração do “Plano 200”, que deve atender municípios com menos de 50 mil habitantes. As moradias serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2 mil.

As prefeituras interessadas deverão disponibilizar terreno com infraestrutura básica. As prestações serão diluídas em até 300 meses, tendo um valor máximo de R$ 200, com financiamento feito pela Caixa Econômica Federal. Cada moradia possuirá 38,74 metros quadrados de área construída.

Os municípios com mais de 20 mil e até 50 mil habitantes também poderão ser atendidos pelo Programa Minha Casa – Sub 50. Ainda em fase de regulamentação pelo governo federal. A previsão é que as obras contratadas pelo Sub-50 sejam iniciadas em março de 2012.

Já os municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, que possuem população acima de 50 mil habitantes, poderão ser atendidos no o Programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial .

Também há a previsão da expansão do projeto “Casa de Polícia”, que destina moradias ao efetivo da Policia Civil, Militar e Corpo de Bombeiro, e a reativação do projeto “Meu Cantinho” que constrói moradias para os idosos nos próprios terrenos de seus familiares.

Nos siga no Google Notícias