ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Matinê na Fernando Corrêa reuniu 2,8 mil pessoas hoje

Redação | 03/02/2008 19:06

A primeira matinê de Carnaval promovida pela prefeitura de Campo Grande na avenida Fernando Corrêa da Costa reuniu em torno de 2,8 mil pessoas entre as 15h e as 18h45 deste domingo (3 de fevereiro). O levantamento foi feito pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e a Polícia Militar não registrou ocorrências durante o festival.

Nas matinês, o público cativo é de crianças e adolescentes, sempre acompanhados de pais ou responsáveis. O supervisor de Trânsito da Agetran, Cleomar Campos, informou que o esquema de circulação no local obedece ao planejamento para as noites: o tráfego foi interrompido na avenida e na 14 de Julho, até a rua Calarge. Outra matinê está prevista para acontecer na terça-feira (5).

A Fernando Corrêa é palco desde a noite de ontem dos bailes de Carnaval promovidos pela prefeitura. A estimativa total de público é de 200 mil pessoas, o mesmo número que esteve no local nas quatro noites e dois dias de festa em 2007. Estão previstos bailes para este domingo, segunda (4) e terça-feira. Por conta da segurança no local da festividade, a sugestão aos foliões que forem dirigindo é que estacionem na Fernando Corrêa da Costa no trecho após a rua 13 de Maio. A animação dos bailes será de Michele e Banda, Renato Guerreiro e Bandalunda, sempre a partir das 21 horas.

Nos siga no Google Notícias