ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mato Grosso do Sul está em 3º lugar no Brasil com vítimas do tráfico de pessoas

Viviane Oliveira | 11/06/2013 19:59

Mato Grosso do Sul é o terceiro com maior número de vítimas do crime de tráfico de pessoas, a maioria são índios que vivem na região de fronteira com o Paraguai e Bolívia. Os dados são do levantamento feito junto aos TRF (Tribunais Regionais Federais) a pedido do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Conforme o levantamento, de 2005 a 2012 o número de pessoas traficadas chegou a 1.163 casos, desse total, 400 ainda tramitam na justiça. Segundo o Ministério da Justiça, o estado só perde para a Bahia e Pernambuco em quantidade de vítimas de tráfico.

O crime com maior incidência, de acordo com os dados apresentados pelos tribunais, foi o de redução à condição análoga a de escravo. De acordo com o CNJ, nos últimos oito anos foram distribuídos 317 casos de exploração nos cinco tribunais federais. No mesmo período, os números de processos sob suspeita de tráfico interno e internacional ultrapassaram 70 casos.

O tráfico de pessoas é um crime que age com aliciamento, agenciamento, transporte e alojamento de pessoas mediante ameaça, coação ou fraude, com objetivo de exploração sexual, trabalho escravo, remoção de órgãos ou outra finalidade em benefício de terceiros.

Nos siga no Google Notícias