ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Médicos de MS paralisam atendimento aos pacientes de planos de saúde no dia 21

Paula Vitorino | 19/09/2011 08:33

Paralisação é nacional e quer pressionar empresas para reajuste de honorários

Os médicos de Mato Grosso do Sul aderiram à mobilização nacional e irão suspender os atendimentos aos planos de saúde durante esta quarta-feira (21). A mobilização terá duração de 24h e tem o objetivo de pressionar as operadoras de saúde às negociações pelo reajuste dos honorários e procedimentos médicos.

Os médicos de todo o país estão sendo orientados a suspender as consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados aos planos de saúde, garantindo o agendamento dos pacientes para novas datas e mantendo os atendimentos de urgência e emergência.

De acordo com Conselho Regional de Medicina (CRM-MS), Associação Médica (AMMS) e Sindicato dos Médicos (SinMed) o protesto também quer alertar à população sobre os abusos cometidos pelas empresas, interferência dos planos de saúde na autonomia do médico e pela regularização dos contratos, para que sejam estabelecidos critérios de reajustes por parte das operadoras.

O presidente do CRM-MS, Juberty Antônio de Souza, frisa que há vários meses os médicos buscam negociação com as empresas e esta é a segunda paralisação nacional – a primeira aconteceu no dia 7 de abril.

“Lutamos pela implantação da CBHPM plena, que garante um valor mínimo para consultas e outros procedimentos”, afirmou o presidente, referindo-se à Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos.

Para ele, a indiferença dos planos de saúde às reivindicações dos médicos também demonstra o descaso com que tratam os usuários dos planos de saúde, que decidiram adquirir um plano de saúde na busca por uma assistência médica de qualidade.

Juberty ainda afirma que várias operadoras nem sequer aceitaram negociar os honorários médicos ou apresentaram propostas com valores irrisórios para consultas e demais procedimentos.

Nos siga no Google Notícias