ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mínima foi de 11,4ºC hoje e amanhã pode fazer 9ºC

Redação | 15/05/2009 08:18

Nesta sexta-feira, às 7h15, os termômetros marcavam 11,4ºC em Campo Grande e na madrugada de sábado pode ser registrada a menor temperatura do ano, de 9ºC, de acordo com o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão.

A frente fria, que chegou ontem ao Estado, já está atuando na região Norte, provocando chuva. Ontem a forte chuva e rajadas de vento provocaram vários estragos em Campo Grande e uma adolescente morreu, atingida por raio em Caarapó.

Com a passagem da frente, chega agora a massa de ar polar e o fim de semana tende a ser de baixas temperaturas. A chuva de ontem elevou a umidade relativa do ar, que está em 75%.

Natálio explica que não devem ocorrer mais rajadas de vento. A velocidade máxima fica nos 35 quilômetros por hora, o suficiente para produzir sensação térmica de mais frio.

No início desta manhã, por exemplo, quem trafegava pelas ruas de bicicleta ou moto tinha sensação térmica de 7ºC, de acordo com o meteorologista.

A menor temperatura no Estado na madrugada de hoje foi em Sete Quedas, de 9ºC e sensação térmica de 5ºC. Em Ponta Porã fez 9,8ºC, em Amambaí 10ºC, Corumbá 16ºC e Dourados 12ºC.

Na próxima semana a temperatura começa a subir gradativamente e não deve chover. O inverno deve ser rigoroso e, conforme indica a série histórica, os dias mais frios devem ser entre 5 e 15 de julho.

Nos siga no Google Notícias