ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ministério da Pesca prorroga licitações para parques aquícolas em MS

Aline dos Santos | 20/08/2013 12:06

O Ministério da Pesca e Aquicultura prorrogou os prazos para entrega de propostas às concorrências públicas para a cessão de cinco parques aquícolas nos reservatórios da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, em Mato Grosso do Sul. Serão produzidas 17 mil toneladas de pescado, mais do que o dobro da produção anual do Estado, que chega a 15 mil toneladas.

Os dois editais foram lançados no dia 8 de agosto, durante visita do ministro Marcelo Crivella a Campo Grande. Contudo, os avisos de anulação foram publicados ontem. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, os editais foram republicados na última sexta-feira para ajuste de data.

Os envelopes contendo a documentação relativa à habilitação jurídica, regularidade fiscal, qualificação técnica e à proposta financeira dos concorrentes deverão ser entregues na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul até o dia 12 de setembro, no caso das áreas onerosas (com fins lucrativos), e até o dia 13, em relação às áreas não-onerosas. Os envelopes serão abertos nos dias 16 e 17 de setembro, respectivamente.

Ao todo, são cinco parques aquícolas com 52 áreas não onerosas e 11 onerosas. Juntas, elas somam mais de 91 hectares de lâmina d’ água com capacidade para produzir mais de 17 mil toneladas por ano de pescado e gerar 270 empregos.

Nas áreas não onerosas, a modalidade de licitação será a concorrência/seleção não onerosa por tempo determinado. Já nas onerosas, será a concorrência/maior lance ou oferta e o valor mínimo por hectare em cessão de 20 anos é de R$ 18.168,80 e, por ano, de R$ 908,44.

Nos siga no Google Notícias