ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

MIS abre oficina de Criação Documental nesta segunda

Redação | 09/11/2009 10:56

Começam hoje, às 18h, as aulas do projeto "Ciclo de Formação em Cultura Audiovisual" no MIS (Museu da Imagem e do Som) em Campo Grande.

As aulas fazem parte da oficina "Tema x Método na abordagem e criação documental", ministrada pelo cineasta Joel Pizzini (MS), que tem como objetivo principal proporcionar uma reflexão sistemática e produtiva sobre as estratégias para a construção da linguagem de um filme documentário.

No curso, será apresentado um painel didático das principais vertentes do documentário clássico e contemporâneo. Os métodos aplicados na pesquisa iconográfica, que estuda a origem e a formação das imagnes, e na experimentação da linguagem serão destacados a partir de experimentos que marcaram época na história do cinema.

Está prevista a exibição de trechos de clássicos do cinema documental bem como "making of's" ilustrativos de experiências autorais que romperam os limites narrativos.

A oficina propõe uma análise das relações entre os temas adotados e os possíveis métodos empregados para a transformação da realidade.

As aulas começam hoje e vão até 13 de novembro, das 18 às 23 horas, e o valor para participação é de R$ 20,00. As vagas são limitadas a 40 pessoas.

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no prédio do Memorial da Cultura e da Cidadania, 3º andar. Para mais informações, ligue no telefone 3316-9178.

Nos siga no Google Notícias