ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Monitoramento de Orkut leva à prisão suspeito pedofilia

Redação | 18/08/2009 16:00

Monitoramento feito na rede de relacionamento Orkut levou à prisão um homem de 50 anos, que era investigado por exploração sexual de menores. Ele foi flagrado com armas e está preso desde ontem, em Sidrolândia, município distante 70 quilômetros de Campo Grande.

Em investigações para apurar se o homem havia feito investidas contra a garota, de 13 anos, o MPE (Ministério Público Estadual) descobriu que pela internet a jovem era ameaçada. A Justiça expediu mandado de busca e apreensão e, com apoio da PM (Polícia Militar), o MPE foi à casa do suspeito, onde encontraram uma garrucha, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 22 e outra arma sem especificação aparente.

Também foram apreendidas no local, várias munições, segundo a assessoria de imprensa do MPE.

O promotor de Justiça da Infância, Fernando Martins Zaupa, lembra que esta não é a primeira vez que o Orkut é usado para a prática de crimes. A primeira vez foi para constatação de uso, por adolescentes, para provocações (bulling) e incitação a brigas em saída de escolas.

Já em Em Corumbá, cidade distante 426 quilômetros de Campo Grande, um homem de 29 anos denunciou este mês a ex-esposa, de 21 anos, após receber várias ameaças por telefone e inclusive através do Orkut.

Nos siga no Google Notícias