ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Moradores filmam água invadindo casas no conjunto Ramez Tebet

Durante as imagens é possível ver os prejuízos causados pela chuva na região

Fernanda Yafusso | 05/02/2016 14:54
O quarto da moradora Josefa ficou totalmente inundado após a chuva (Foto: Alan Nantes)
O quarto da moradora Josefa ficou totalmente inundado após a chuva (Foto: Alan Nantes)

Fevereiro começou trazendo transtornos aos moradores do Conjunto Habitacional Ramez Tebet, em Campo Grande. Após um forte temporal atingir o local na manhã de quinta-feira (4), as famílias tiveram suas casas alagadas e filmaram o momento em que a água começou a inundar as residências.

A moradora Anália Alves Tavares, 43, registrou em vídeo os estragos causados pela chuva e explica que esta é a terceira vez que isso ocorre na região. Desta vez, ela não chegou a ter sua casa invadida pela água, porém seu quintal ficou completamente tomado pelo barro e entulhos trazidos pela correnteza da chuva.

As imagens que aparecem no vídeo são da casa da doméstica Josefa Pereira dos Santos, 36, que foi a mais prejudicada pelas chuvas de ontem no Conjunto Habitacional Ramez Tebet. A residência dela fica na esquina da rua Antônio Nelson de Souza e, por isso recebe toda a concentração de enxurradas no local.

Esta é a terceira vez que Josefa perde bens materiais com a inundação de sua casa. Na lista de prejuízos deixados pela chuva, estão eletrodomésticos e móveis que ficaram totalmente molhados e danificados.

Durante as imagens gravadas por Anália,  é possível ver o nível em que a água chegou após inundar a residência. Os moradores pedem que seja realizado um patrolamento no local, para nivelar a rua e impedir que novas enchentes aconteçam.

O bairro - Ontem, o Campo Grande News mostrou o drama dos moradores do Conjunto Ramez Tebet, que mesmo com barragens improvisadas nos portões de casa, a água conseguiu invadir os cômodos.

Para os moradores do bairro, o maior problema é a falta de asfalto nas ruas, tanto que o marido de Josefa chegou a jogar cascalhos, por conta própria, na varanda da casa para impedir a entrada do barro, porém na última chuva acabou levando toda a terra para a residência.

Nos siga no Google Notícias