ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Morre em Cuiabá jornalista que participou da história da imprensa em MS

Natalia Yahn | 30/03/2016 10:51
Luizão atualmente morava em Cuiabá. (Foto: Reprodução Facebook)
Luizão atualmente morava em Cuiabá. (Foto: Reprodução Facebook)

O jornalista Luiz Acosta morreu na manhã desta quarta-feira (30) no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá (MT), aos 58 anos. Ele atuava no Gazeta Digital, no Mato Grosso,  mas fez parte da história da imprensa em Mato Grosso do Sul.

Na década de 80, integrou a equipe do semanário Tribuna, que depois se transformou no jornal Presença, sob o comando de Aluísio Lessa.

Luizão, como era conhecido pelos amigos, estava internado desde a semana passada por conta de doença pulmonar. O quadro se agravou ontem (29), quando chegou a ser transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu.

O jornalista deixou Campo Grande para trabalhar nos principais veículos de comunicação do Mato Grosso, como repórter, chefe de redação, editor de política e diretor executivo. Também exerceu a função de secretário de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá.

"Quando ele foi para Cuiabá, se firmou como jornalista de ponta. Sempre exerceu o ofício com muita seriedade e competência", comenta o jornalista e amigo Lucimar Couto, com quem dividiu a redação na década de 80 no semanário Presença.

Nos siga no Google Notícias