ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Motorista de van irregular foge durante fiscalização

Redação | 01/07/2010 14:40

A motorista de uma van irregular fugiu ao ser abordada pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) durante fiscalização feita nesta manhã na rua Piratininga, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2003, e possuía apenas categoria B, quando a exigida para o transporte escolar é a E.

Fiscais da Agetran perceberam o veículo em atitude suspeita, mas não quiseram abordá-lo antes que as três crianças que havia no local fossem deixadas em suas escolas, para que não perdessem aula.

Eles fizeram a escolta do veículo por um trecho que incluiu a escola particular Osvaldo Tognini, a municipal Danda Nunes e a Adventista. Quando a motorista deixou a última criança no colégio da rua Piratininga, os fiscais a abordaram.

Foi quando ela fugiu abandonando o veículo com os respectivos documentos no local. Foi lavrado auto de infração e a van encaminhada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com a Agetran, o proprietário do veículo terá que pagar uma multa de R$ 1.142,00 por infringir a legislação municipal sobre transporte escolar. Depois da apreensão, a motorista esteve na Agetran e contou que conduzia o veículo do pai, mas negou que estivesse fazendo transporte escolar, e alegou ter fugido porque ficou com medo.

Alerta - Chefe da fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Gomes Guarini, alerta os pais e responsáveis para que chequem a documentação dos motoristas de transporte escolar para não colocar os filhos em risco com pessoas não autorizadas.

Ele recomenda que a legalidade do transporte seja verificada junto ao Detran e que o motorista apresente documentação com o selo do Departamento Estadual de Trânsito.

Nos siga no Google Notícias